Programa Vigia Mais MT já alcança 90 por cento de cobertura nos municípios de Mato Grosso

Programa Vigia Mais MT já alcança 90 por cento de cobertura nos municípios de Mato Grosso
Foto: Reprodução

Notícias Interativa

 

O Programa Vigia Mais MT, criado pelo Governo do Estado para reforçar a segurança pública por meio de câmeras de videomonitoramento, já conta com a adesão da maioria dos municípios mato-grossenses. Dos 142 municípios, 128 já aderiram, três estão em processo de adesão e apenas 11 ainda não participam do projeto.

Entre os municípios que aderiram, 71 já concluíram 100% da instalação dos equipamentos, garantindo cobertura integral do sistema. Fazem parte desse grupo cidades como Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Sinop, Nova Mutum, Querência e Nova Xavantina.

Outros 39 municípios estão em fase de implantação, com alguns em estágio avançado, como Sorriso (97,39%), Alto Taquari (96,97%), Ribeirão Cascalheira (96,67%) e Mirassol D’Oeste (95,52%). Já outros seguem em ritmo mais lento, entre eles Colíder (6,32%), Canarana (35,06%) e Vila Rica (41,33%).

Há ainda 20 municípios que aderiram ao programa, mas não iniciaram a instalação das câmeras, como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Peixoto de Azevedo, Rosário Oeste e Sapezal. Em processo de adesão estão Apiacás, Porto Estrela e Jaciara.

Por outro lado, 11 cidades ainda não aderiram ao Vigia Mais MT, entre elas Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Santo Antônio do Leverger.

O levantamento aponta que o programa já alcança cerca de 90% de cobertura no estado, ampliando a capacidade de vigilância e contribuindo para a prevenção de crimes em diferentes regiões de Mato Grosso.