3ª Feira Pró-Genética realizada em Campinápolis foi um sucesso

A 4ª edição do evento deve acontecer no mês de agosto de 2025

3ª Feira Pró-Genética realizada em Campinápolis foi um sucesso
Foto: Dentinho - Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

O Sindicato Rural de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), por meio da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), realizou neste final de semana, a 3ª Feira de Programa de Melhoria e Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética). Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso e a quarta edição da feira, deve acontecer no mês de agosto de 2025.

 

Foram ofertados touros de Puros de Origem (PO), com Registro Genealógico Garantido (RGD), inspecionado pela ABCZ, com exame andrológico positivo, animais com idade máxima 42 meses e testes negativos para brucelose e tuberculose.

 

Gerente Sindical, Analice Luciano Nunes destacou a importância dos parceiros na realização da feira.

 

“Agradecemos aos nossos parceiros, o Senar Mato Grosso e a ABCZ, em nome da Rayanne que representa muito bem e aposta em nosso município, trazendo a genética para distribuir aos nossos produtores rurais e a gente espera que a quarta edição também seja um sucesso, tanto quanto as demais que realizamos aqui”, disse Analice.

 

Apoiador da feira, o Senar MT foi representado no evento pelo supervisor regional de Canarana, Rodrigo Nalon. “Estamos aqui juntamente com o Sindicato Rural de Campinápolis, trazendo esse apoio para a realização da feira e junto ao evento, fizemos uma reunião referente à assistência técnica e gerencial que, estamos montando aqui no município os atendimentos nas cadeias produtivas do gado leiteiro de corte”.

 

O presidente do Sindicato Rural de Campinápolis, Joaquim Júnior agradeceu aos participantes. “Graças a Deus foi um sucesso, quero agradecer cada um que veio aqui, os produtores rurais todas as edições foram bem aceitas aqui em Campinápolis”.

 

Vale destacar que o objetivo do evento foi contribuir para o aumento da produção de carne e leite de origem bovina no Estado de Mato Grosso e no país, especialmente as destinadas pequenas e médicas propriedades rurais, permitindo o aumento de renda.

 

Os animais comercializados são considerados touros melhorados. A feira entrega aos produtores locais e regionais a oportunidade de aquirir animais de qualidade.