4º Festival de Pesca do Distrito de São José do Couto tem 68 equipes inscritas, a largada dos barcos aconteceu na manhã deste sábado (6)

Do total, apenas 62 participaram, onde, 64 marcaram presença e duas foram desclassificadas por descumprir o regulamento.

4º Festival de Pesca do Distrito de São José do Couto tem 68 equipes inscritas, a largada dos barcos aconteceu na manhã deste sábado (6)
Foto: Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

Foi realizado na manhã deste sábado (06), o café da manhã e a largada das embarcações do 4º Festival de Pesca do Distrito de São José do Couto, em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá). A atividade, abriu as programações do último dia de evento, que contou com 69 equipes inscritas. No entanto, apenas 62 participaram da competição (64 equipes presentes e duas desclassificadas por estarem fora do regulamento).

 

Professora e coordenadora da cozinha durante o festival, Renata Cristina, foi uma das responsáveis pela primeira edição do evento. Ela ressaltou o trabalho exaustivo, porém, compensador, devido a grandeza que estar se tornando com o passar das edições.

 

“Eu vejo o quanto evoluiu, estamos na quarta edição e a cada ano a gente se surpreende com o resultado. A satisfação de ver as pessoas comendo bem, participando e elogiando o nosso evento, isso não há valor que pague, é satisfatório”, disse a professora.

 

Participante pela terceira edição consecutiva, Sandro Coelho, morador de Nova Nazaré/MT, e integrante do Rancho Toca do Coelho, elogiou a organização do festival. “É o terceiro que venho participar. Vim para prestigiar o evento, que está muito bacana e muito bem-organizado”.

 

Vindo de Várzea Grande, região metropolitana da Cuiabá, Cláudio Viana compõe a equipe Em Busca do Troféu. O pescador elogiou a gestão. “Todos estão de parabéns pela organização. Parabéns, Jeovan Faria, Orodil e os demais. Para fazer uma festa assim, exige a participação de muita gente. Essa é a primeira de muitas que eu vou participar aqui”.

 

Pescadora de Novo São Joaquim, Girlane Ávila é componente da equipe Auto Elétrica Abigail. Ela destacou a organização do festival e revelou ser um dos maiores da região, apesar das poucas edições. “Venho com a expectativa de levar o prêmio para casa. Essa é a segunda edição que eu participo e eu sempre falo, todas as cidades deveriam seguir o exemplo de Campinápolis, em organização que está impecável”.

 

Prata da casa, o morador de São José do Couto, ressaltou que está competindo no quintal de casa. André Defante disse que vai em busca do podium. “Minha expectativa é muito boa, trazer esse prêmio para casa, e não deixaria de parabenizar a organização. Veio bastante equipe e quem sabe eu não represento bem a casa”.

 

Membro da comissão organizadora, Daniel Júnior parabenizou a gestão municipal pelo evento que vem crescendo a cada edição. “Estamos na quarta edição e tentamos fazer de tudo para agradar a todos. Nesta edição, fizemos a programação do festival todas aqui às margens do rio e agradou ao público que compareceu na primeira noite. Então, parabéns a gestão municipal por mais um belíssimo evento”.

 

Presente no evento, o deputado estadual, Dr. Eugênio, foi um dos parlamentares que destinou emendas para a realização do festival.

 

“É importante o trabalho de vocês da imprensa de levar o nome da nossa região, as belezas do Vale do Araguaia, em especial aqui em São José do Couto. Apoiar o turismo, pe apoiar a nossa região. Eu cheguei na Assembleia Legislativa com três pilares, que era resolver o problema da saúde, da logística e do turismo. O turismo é fundamental, é a maior indústria de emprego do planeja. Então, não podemos deixar de apoiar esses eventos aqui na nossa região do Araguaia [...] Pela primeira vez na Assembleia Legislativa, um deputado trabalha 100% para a sua região, colocando 100% das suas emendas no Araguaia, não tendo nenhum centavo fora da região, por que eu sou daqui e levo isso muito a sério”, disse o parlamentar.

 

A programação segue a noite com a entrega das premiações e show com Paula Mattos e Swing da Cohab.