Com investimentos de R$ 20 milhões, distrito de Cachoeira da Fumaça deve ganhar uma grande orla e se transformar em polo turístico
O anúncio foi deito durante reunião de políticos com o prefeito Leonardo Farias Zampa no 18º Festival de Pesca

Por: Adailson Pereira
Conhecida por suas belezas naturais, às margens do Rio das Mortes, e por realizar um dos maiores festivais de pesca do país, o distrito de Cachoeira da Fumaça, em Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá), em breve, vai se tornar um verdadeiro polo turístico, isso, graças a construção de uma orla que vai revitalizar a comunidade. O anúncio foi feito durante o 18º Festival de Pesca que aconteceu semana passada.
Durante o evento, a gestão municipal recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), os deputados federais, Juarez Costa (MDB), Coronel Assis (União Brasil) e o senador Jayme Campos (União Brasil). Os políticos, reuniram-se com o prefeito Leonardo Farias Zampa (PL), para parabenizá-lo por sua gestão frente à prefeitura.
Segundo Zampa, ficou acordado que o presidente da ALMT, Max Russi, juntamente com o deputado federal Juarez Costa e o senador Jayme Campos, destinarão uma emenda no valor de 20 milhões de reais para a construção de uma orla no distrito. O prefeito ressaltou que vem trabalhando neste projeto desde o início do ano.
“Temos esse projeto audacioso, estamos trabalhando nele desde o início do ano para fazer uma grande orla, e precisávamos do recurso para isso acontecer e virar realidade. E, nessa visita que recebemos, Max Russi, Juarez Costa e Jayme Campos, os três, vão destinar cerca de 20 milhões para o nosso município, para fazer essa grande orla e deixar o nosso distrito mais bonito, não sendo visitado apenas durante o festival, mas, fazer aqui um grande polo turístico, para todos virem visitar durante todo o ano”, disse o prefeito.
Questionado sobre o projeto, Zampa ressaltou que está em fase de andamento e que em breve, será divulgado.
O prefeito agradeceu os políticos pela parceria que tem com o município de Novo São Joaquim. “Deixo aqui, os meus agradecimentos aos nossos amigos, que são parceiros do nosso município por esse grande investimento para transformar Cachoeira da Fumaça em um dos lugares mais belos da região”.
Sobre o festival
O 18º Festival de Pesca na Cachoeira da Fumaça, foi realizado entre os dias 28 a 30 de agosto. Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento durante os três dias.
Nesta edição, houve melhorias na infraestrutura para melhor receber os turistas e a comunidade em geral. “Há cada ano, nosso festival cresce ainda mais e, nós, como gestores, temos o dever de melhorar todos os setores para dar mais conforto aos turistas, aos visitantes. Fizemos uma nova área de camping, revitalizamos os quiosques, colocamos tendas, construímos um novo banheiro moderno e amplo, fizemos melhorias na rede elétrica, e em outros locais”, frisou o prefeito.
O local dos shows também passou por mudanças, artistas como DJ Jiraya Uai, Zezé di Camargo e Diego e Arnaldo, se apresentaram no campo de futebol da comunidade, que recebeu uma grande estrutura, com dois palcos, camarote suspenso e um salão de entrada para recepcionar os visitantes.
“Agradeço a Deus, a população, obrigado a cada um de vocês, sem vocês, a festa não faz sentido. Agradeço também aos colaboradores que trabalharam antes, durante e após a festa, para deixar tudo bem organizado e limpo”, finalizou Leonardo Farias Zampa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook