Estudantes de Campinápolis participam de evento que incentivam o uso da plataforma Mais Inglês do Governo de MT

Dezenas de estudantes da Escola Estadual Couto Magalhães participaram do evento promovido pelo professor Ricardo Macelly.

Estudantes de Campinápolis participam de evento que incentivam o uso da plataforma Mais Inglês do Governo de MT
Foto: Daniel Júnio - Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

A Escola Estadual Couto Magalhães, de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), realizou na manhã desta segunda-feira (01), um evento que possibilita os estudantes a acessarem, de forma simultânea, a plataforma do Programa Mais Inglês, ofertado pelo Governo de Mato Grosso aos alunos das escolas públicas.

 

Idealizado pelo professor de Língua Inglesa, da instituição de ensino, Ricardo Macelly, o evento teve por objetivo, incentivar e motivar os alunos a acessarem a plataforma.

 

“A gente sabe que os alunos desmotivam muito fácil, por isso, promovemos o evento. É uma plataforma renomada, está presente em mais de 154 países. O Estado fez essa parceria, comprou a plataforma e disponibilizou aos alunos, fazendo com que, os estudantes saiam das escolas públicas sabendo o inglês básico e/ou intermediário”, disse o professor.

 

De acordo com a diretora da Escola Estadual Couto Magalhães, Miriam Lagares, os alunos da instituição tem 3 aulas de Língua Inglesa por semana. No entanto, com a plataforma, os estudantes podem estudar em suas casas.

 

“O acesso estava muito baixo, o objetivo do evento foi esse, incentivar os alunos a acessarem a plataforma para terem maiores possibilidades. A intenção foi essa, conectar o maior número de alunos, aumentando o nosso índice de participação”, relatou Lagares.

 

O programa

 

O Mais Inglês é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso que, por meio da Seduc-MT, tem o objetivo de aperfeiçoar e potencializar o ensino da língua inglesa na rede pública estadual.

 

Com o Mais Inglês:

 

• Os professores atribuídos em língua inglesa recebem formação continuada por professores nativos e participam de um intercâmbio cultural por meio de salas de aulas virtuais com estudantes de todo o mundo.

 

• Todos os estudantes do Ensino Médio possuem acesso à escola de Inglês on-line mais inovadora do mundo! Para os estudantes, o acesso à plataforma é auto-instrucional, seguindo a orientação e o monitoramento dos seus professores.