", }); });
Semana 7
O vereador Neiriberto Martins Erthal (PSC), de 46 anos, pediu afastamento da Câmara de Querência (a 765 Km de Cuiabá) após apresentar um atestado médico de esquizofrenia.
De acordo com o documento médico, assinado por um psiquiatra, o vereador precisa ficar afastado por 60 dias, a partir do dia 1 de abril. Ele foi atestado seguindo o CID 10: F.20.0, termo da medicina para esquizofrenia paranoide.
Conforme a Câmara, o atestado prejudica a abertura do processo de cassação do parlamentar, que havia sido instaurado na segunda-feira (4).
A Comissão Processante que apuraria a quebra de decoro não teve tempo de votar o pedido de afastamento do vereador, que apresentou antes o laudo médico.
Em uma nota, a Assessoria da Câmara destacou que a Casa de Leis será responsável pela remuneração do vereador por um período de 15 dias e que, após esse prazo, o pagamento será encaminhado para o INSS para o restante do benefício e perícias.
"Não há que se falar em afastamento a pedido da Comissão Processante, uma vez que longe dos trabalhos da Comissão, o mesmo não oferece risco aos trabalhos", diz trecho da nota.
Neiriberto é sargento reformado da Polícia Militar e ficou conhecido nacionalmente depois de sacar um revólver dentro do plenário durante uma briga com o colega Edimar Batista (PDT). A situação só não ficou pior porque a Polícia Militar estava no local acompanhando a sessão e interveio no desentendimento.
(Com informações do RD News).
Mín. ° Máx. °