", }); });
Rede da Notícia
A Polícia Militar de Novo Santo Antônio (MT), desarticulou na quinta-feira (07), uma quadrilha suspeita de envolvimento em furtos, associação e tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e receptação. Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente de 14 anos, foi apreendido.
Uma ligação anônima informou a polícia sobre a movimentação suspeita de pessoas, supostamente armadas e com mochilas nas costas, que entravam e saíam de um matagal próximo a uma olaria.
No local, a guarnição se deparou com seis pessoas em atitude suspeita, no quintal de uma residência.
No momento da abordagem, dois suspeitos já conhecidos no meio policial por envolvimento em furtos à residências e suspeita de participação em vendas de armas de fogo, empreenderam fuga, sendo que um deles deixou para trás uma porção de aproximadamente 130 gramas de maconha, que foi apreendida pela PM.
Com um suspeito de 25 anos, foi localizado uma espingarda calibre 12 municiada, além de munições de calibres 12 e 36.
O jovem disse aos militares que era morador de São Félix do Araguaia (MT), e que havia chegado naquele dia à cidade de Novo Santo Antônio, juntamente com o menor de 14 anos, para reforçarem a comercialização de entorpecentes no município.
Na residência, a polícia também identificou outro jovem de 25 anos, suspeito da prática de furtos, venda de armas e tráfico de drogas.
Um ventilador, um notebook e uma maleta com ferramentas e chaves, usadas nos arrombamentos, foi apreendida em poder da mulher de 22 anos, esposa do dono da residência, que empreendeu fuga com a chegada da guarnição.
De acordo com a ocorrência policial, o ventilador apreendido foi reconhecido por um idoso de 72 anos, que teve a casa arrombada e saqueada recentemente.
Um dos envolvidos, de 25 anos, que havia foragido da abordagem foi preso quando caminhava pela Avenida José Pereira de Brito.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Mín. ° Máx. °