", }); });
Por: Adailson Pereira
Inicia hoje (5), em Ribeirão Cascalheira (a 880 km de Cuiabá), a 7ª edição da tradicional Queima do Alho. O evento ficou fora da programação municipal por dois anos, devido a pandemia da Covid-19.
De acordo com a programação oficial do evento, a abertura vai acontecer às 18h30, com a carreata das comitivas e moto club, que sairá do Auto Posto Estrelão (saída para Querência).
Logo, às 23h, no Espaço Cultural, ao lado da feira coberta, haverá as falas de boas vindas das autoridades locais, seguido com o show dos sertanejos Mario e Thizil. Após a apresentação dos artistas no palco principal, vai acontecer o show da dupla, Lúcia Ribeiro e Rodrigo Mota.
Na sexta-feira (6), os shows vão ser por conta da Banda da Polícia Militar Show de Mato Grosso. Após a apresentação dos militares, o palco principal vai receber a apresentação da dupla sertaneja, PH e Michel. Finalizando as apresentações do segundo dia do evento, no palco secundário vai ter shows com Os Originais e Maguinho.
A programação segue no sábado (7), às 9h, com a Feira da Agricultura Familiar. Já às 21h, o evento terá apresentação Garotinho e Garotão, seguido com as saudações das autoridades. No palco principal, finalizando a grade de shows nacionais, show com a dupla Zé Ricardo e Thiago. Após, no palco secundário, a programação segue com Júnior e Cia e Arrasta Moleka.
Finalizando a 7ª Queima do Alho, no domingo, às 8h, haverá a Cavalgada, Festival Gastronômico, almoço (churrasco), e shows com Joãozinho Piauí, Arrasta Muleka, Júnior e Cia, e premiações.
A prefeita Luzia Brandão (Solidariedade), em entrevista ao Mix Agora, diz estar muito feliz pela volta do tradicional evento, e pede que a população compareça para prestigiar a 7ª Queima do Alho.
“Ribeirão Cascalheira é hoje uma grande cidade justamente pela força dos seus trabalhadores e empreendedores que acreditaram nela. Por isso estamos realizando mais uma grande festa para comemorar o seu aniversário de emancipação política. Convidamos toda a população que compareça no evento”, finaliza a prefeita.
Mín. ° Máx. °