", }); });
Semana 7
A água-boense Brenda Nunes Ronsoni, de 23 anos, está entre as vítimas fatais do acidente entre um ônibus e um caminhão em Vera (461 km de Cuiabá), no norte de Mato Grosso, no início da tarde de terça-feira (17).
Brenda atuava como esteticista e cosmetóloga. Ela voltava para Sinop após visitar a família em Água Boa.
O trágico acidente também vitimou outras sete pessoas. Inicialmente uma contagem realizada no local da colisão apontou 11 mortes, no entanto, este número caiu para oito. Segundo o esclarecimento divulgado pelo núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (18), houve um equívoco devido a contagem no local somado ao número de pacientes encaminhados aos hospitais.
Também estão entre as demais vítimas a professora e secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) Sidinei Cardoso, de 48 anos, o filho dela Carlos André Fidelis, de 11 anos, o papiloscopista Clayton Aparecido da Silva, de 37 anos, além de Pedro Henrique Rodrigues Leal, de 21 anos, Maria Carneiro, de 61 anos, Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos, e Deborah Costa de Almeida, de 21 anos.
Acidente
O grave acidente foi registrado na manhã de terça-feira (17), envolvendo um ônibus da empresa Itamarati e um caminhão ocorreu no km 799 da BR-163, entre os municípios de Sorriso e Sinop. A Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, foi acionada às 11h56 para o atendimento da ocorrência.
O ônibus que transportava 45 pessoas, saiu de Cuiabá por volta das 22h e seguia destino a Sinop (490 km de Cuiabá).
Segundo as informações, o veículo fez uma parada em Lucas do Rio Verde, a aproximadamente 70 km de onde ocorreu a tragédia.
As informações preliminares apontam que o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária ocasionando uma colisão frontal lateral. Ele também estaria com uma jornada excessiva, contudo, a Perícia Técnica Oficial ainda não divulgou quais foram as causas do acidente. (Com informações do Hiper Notícias e Notícias Interativa).
Mín. ° Máx. °