", }); });
Por: Adailson Pereira
A Prefeitura de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), vai inaugurar nos próximos dias, a ponte sobre o córrego Gameleira, na estrada que liga o município ao distrito de São Jose do Couto, via aldeias indígenas.
O prefeito José Bueno Vilela (PSD) visitou a obra, que está em fase de conclusão. Essa é a terceira ponte feita com recursos próprios no mandato, sendo que tem mais uma em execução e outra que deve ser iniciada em breve.
A ponte sobre o córrego Gameleira tem as dimensões de 15m de comprimento x 5m de largura, e custou aos cofres do município um pouco mais de R$ 455 mil.
Vale ressaltar que Campinápolis conta com uma extensa malha viária, a qual, além da zona rural do município, se estende até o distrito de São José do Couto e por toda reserva indígena.
Diante disso, a grande maioria das vias são, em determinados pontos, cortadas por córregos, riachos e rios que necessitam de pontes para a transposição de obstáculos, devido a topografia acidentada do terreno.
Na época das chuvas, as pontes feitas de madeiras não suportam as enchentes, precisando passar por reparos, causando desconforto e prejuízos a quem precisa transitar por elas.
Segundo o prefeito, José Bueno, a ponte sobre o córrego Gameleira é importante, pois a via é rota de escoamento de produção e grande circulação de pessoas.
“A ponte se encontrava em estado deteriorado apresentando risco de colapso, inclusive já foi local de alguns acidentes, devido sua superfície escorregadia e ausência de guarda rodas”, disse o gestor explicando a necessidade a construção de uma nova ponte de concreto armado no local.
Mín. ° Máx. °