Segunda, 08 de Agosto de 2022 16:37
66 98150-5448
Geral Acidente

Parte de carga de carreta cai no Rio das Mortes durante travessia de balsa, na MT-326

Balsa faz a travessia de veículos pesados entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho.

07/05/2021 14h52
Por: Redação Fonte: Semana 7
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Semana 7

Parte da carga de um caminhão caiu da Balsa Salazar que faz a travessia do Rio das Mortes, entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, na rodovia MT-326, na região do Médio-Araguaia. O acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (6) e não deixou feridos.

Durante a travessia, um dos compartimentos da carreta que estava carregada com calcário caiu na água. O rebocador não conseguiu puxar a balsa para o barranco.

Uma operação está sendo montada para a retirada da embarcação e, em seguida, tentar resgatar o compartimento de carga do rio.

Ponte de concreto

A travessia por balsa na rodovia MT-326 sempre ofereceu riscos aos transportadores de cargas e já causou inúmeros acidentes.

No ano passado, o Governo do Estado iniciou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes que deve ser a maior de Mato Grosso com 483 metros de extensão.

Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte, que com previsão de conclusão ainda em 2021.

A obra vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Na época da assinatura da ordem de serviço da obra, o governador Mauro Mendes (DEM) destacou a importância da ponte como a concretização de um compromisso firmado com a região, além de proporcionar a melhoria à economia do Araguaia, que está se transformando em um novo eldorado de Mato Grosso devido à produção agrícola e ao extrativismo do calcário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °