Segunda, 08 de Agosto de 2022 17:28
66 98150-5448
Geral Aventura

Aventura: ciclistas pedalam de Campinápolis até o município de Paraty-RJ

Os quatros ciclistas irão pedalar aproximadamente 1900 km. Durante o trajeto, vão fazer o Caminho da Fé, até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida para agradecerem.

11/05/2021 10h04
Por: Redação
Fotos: Redes Sociais
Fotos: Redes Sociais

Por: Adailson Pereira

Um grupo de ciclistas denominados ‘bikeros do cerrado’, estão fazendo uma verdadeira maratona pedalando. Os quatro amantes de bicicletas, Frances Moreira, Sidney Divino ‘Ursinho’, Aparecido Mendes ‘Tite’ e Wilmar Cruz ‘Malabi’, irão percorrer aproximadamente 1.900 km. Eles saíram de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá) e tem como destino final, Paraty, no estado do Rio de Janeiro 

Em entrevista ao site Mix Agora, Frances Moreira disse que os ciclistas já passaram pelos estados de Goiás, Minas Gerais. “A viagem está muito boa até aqui. Hoje [segunda-feira (10)] estamos em Tupaciguara-MG, rodamos quase 900km já”. Ele ainda revelou que em São Paulo irão fazer o famoso Caminho da Fé, até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, partindo posteriormente para o Rio de Janeiro.

Durante o percurso os ciclistas montam o acampamento para pernoitarem. Frances Moreira relatou que não há carro de apoio para socorrem, caso aconteça algum incidente. No entanto, ele cita alguns benefícios dessa grande aventura, “superação, lazer, encontro com Deus e fortalecimento da amizade de quem está indo”.

Frances Moreira pedala há dez anos. Questionado sobre como surgiu a ideia de fazer essa nova aventura, o ciclista revelou que foram para Trindade-GO duas vezes. Já em 2020 o grupo pedalou até a Chapada dos Veadeiros, também em solo goiano, “na volta de lá, resolvemos fazer essa jornada. O Caminho da Fé é um desejo antigo”.

Os quatros ciclistas estão pedalando há 11 dias. E segundo Frances Moreira, retornarão para Campinápolis no dia 23 deste mês.

As aventuras dos quatros ciclistas estão sendo publicadas no Instagram, através do Bikeros do Cerrado. Na página, eles postam as cidades visitadas, acampamentos, entre outros registros. “De Oeste a Leste do Brasil, do Cerrado à Mata Atlântica, passando pelos mares de morros mineiros, da bacia do Rio Araguaia à costa litorânea canarinha, do centro do agronegócio, passando pelo pujante Vale do Paraíba e pela Capital Mariana da Fé, acompanhem-nos em nossas redes sociais e façam parte dessa verdadeira viagem”.

 Benefícios

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lista uma série de benefícios de quem pratica pedalada. Entre eles, estão: emagrecimento, melhora a resistência muscular, desenvolve o bem-estar, aumenta o folego, tem baixo impacto nas articulações, reduz o colesterol, controla a glicemia no sangue, regula a pressão arterial, elimina toxinas do corpo, melhora a circulação sanguínea, rejuvenesce, ajuda a criar relacionamentos, etc.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °