Segunda, 08 de Agosto de 2022 16:42
66 98150-5448
Geral Ação Social

Campinápolis faz ação educativa para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A ação foi desenvolvida pelos conselheiros tutelares, primeira-dama, policiais militares e pela CMDCA.

12/05/2021 15h39 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Por: Adailson Pereira

 

Deu início na manhã desta quarta-feira (12), em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), a Campanha Faça Bonito, em prol ao Combate, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado nacionalmente na próxima terça-feira (18).

 

Os conselheiros tutelares, compostos por Sula Piaba, Nayara Fernanda, Elaine Rodrigues, Altielis Martins e Sônia Borges, além da secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Neide Piaba, juntamente com a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Ana Bueno e policiais militares fizeram uma ação na barreira sanitária.

 

Segundo a conselheira Sula Piaba, os presentes na ação entregaram panfletos para as pessoas que passavam pela barreira sanitária, na entrada do município, como uma forma de alertar e conscientizar sobre a importância de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A ação educativa vai se estender para os dias 17 e 18 deste mês, no Distrito de São José do Couto, dando continuidade à campanha. Sobre o evento, a conselheira Sula Piaba, juntamente com os demais membros do Conselho Tutelar enalteceu o incentivo e apoio da primeira-dama nesta ação social.

 

História

 

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

 

Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °