Segunda, 08 de Agosto de 2022 17:10
66 98150-5448
Geral Invasão

Hackers invadem vários servidores pelo Brasil; site de Campinápolis foi prejudicado

Os invasores excluíram várias reportagens publicadas no site Mixagora.com.

06/07/2022 11h15
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por: Redação

O site Mix Agora, de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), saiu do ar entre domingo (3) e segunda-feira (4), após o servidor ser invadido por hacker. O site de notícias só voltou a normalidade na madrugada de segunda para terça-feira (5).

Segundo o jornalista do Mix Agora, Adailson Pereira, após recuperar o domínio do site, percebeu-se que várias reportagens tinham sido excluídas.

“Ao acessar o site, eu notei que a última reportagem publicada no site, datava de 18 de maio de 2021. Os hackers deletaram todas as notícias postadas em mais de um ano”, relatou o jornalista.

Outros sites pelo Brasil também foram invadidos por hackers no mesmo período. A queda de servidores foi constatada em Vitória (ES), onde três empresas tiveram prejuízos após a invasão.

O site RobsonHost foi um dos invadidos. O proprietário conta que os hackers pediram 0045bitcoi ou 700 dólares para recuperar o servidor. Segundo Robson, o valor foi pago, no entanto, os dados não foram recuperados.

“Além da minha empresa que foi afetada, outras tiveram os mesmos problemas de invasão, a Kdkhost e a agencialeveup”, disse o empresário.

Robson Host ainda disse que os servidores possuem várias proteções anti-hacker. Contudo, os invasores conseguiram quebrar essas proteções, apagando vários dados, mesmo após o backup.

Vale ressaltar que em fevereiro deste ano, os sites e aplicativos do Submarino e Americanas saíram do ar após serem invadidos.

O Grupo Lapsus, que provocou falhas no sistema do Ministério da Saúde em dezembro de 2021, assumiu a autoria do ataque publicando a seguinte mensagem em inglês no canal do Telegram das empresas: “Acho que os sites de compras da B2W Americanas e Submarino estão com problemas kkkkk”. Porém, o ataque ainda está sendo investigado. As informações são da revista Veja.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °