Segunda, 08 de Agosto de 2022 16:16
66 98150-5448
Geral Absorvido

Ex-presidente do Indea é absolvido de processo administrativo por assédio sexual em MT

Conforme a Controladoria Geral do Estado (CGE), os fatos foram apurados e o ex-gestor está absolvido no processo e das consequentes infrações disciplinares.

12/07/2022 10h15
Por: Redação Fonte: G1 MT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

G1 MT

O ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), o servidor público Marcos Catão Dornelas Vilaça foi absolvido em um processo administrativo disciplinar por assédio sexual. O caso foi denunciado por uma ex-assessora dele, que chegou a registrar boletim de ocorrência contra o ex-gestor no dia 16 de novembro de 2020 na Polícia Civil de Cuiabá.

O Indea informou por meio de nota que o inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, já foi relatado e está em segredo de Justiça. Por isso, não é possível passar informações sobre a investigação. 

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11), a Controladoria Geral do Estado (CGE) informou que os fatos foram apurados e que Marcos está absolvido no processo e das consequentes infrações disciplinares.

Entenda o caso

Em janeiro de 2021, uma ex-funcionária do Indea fez uma denúncia contra o ex-presidente.

Na época, a ex-assessora relatou que entrou na sala do presidente para repor garrafas de água e que passou a ser assediada. Catão teria dito que ‘ela não precisava ficar de máscara na sala’.

Em seguida ele teria massageado o órgão sexual dele sobre a calça, olhando para a vítima.

De acordo com a vítima, ela era responsável por auxiliar o presidente, servir café e outras atividades da função dela.

A jovem relatou, em depoimento, que ficou em choque, mas mesmo assim trabalhou no dia seguinte. Ela decidiu contar sobre o episódio à família dela, que a aconselhou a pedir desligamento do Indea e registrar boletim de ocorrência.

A exoneração da servidora foi feita no dia 16 de novembro de 2020 e publicada no dia 24 de novembro do mesmo ano, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °