Segunda, 08 de Agosto de 2022 15:49
66 98150-5448
Geral Eleições 2022

Pré-candidato ao senado, Neri vai apoiar candidatura de Lula à presidência

Segundo Geller, a convergência em torno da candidatura do petista se deu após a possibilidade da disputa dele ao senado.

13/07/2022 09h47
Por: Redação Fonte: Gazeta Digital
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gazeta Digital

 

Após uma série de negociações, o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao senado, confirmou que apoiará a chapa do ex-presidente Lula (PT) na disputa pela presidência da República em 2022. 

 

Com isso, Neri, que comandou a pasta do Ministério da Agricultura na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, fará a ponte entre Lula e o agronegócio em Mato Grosso.

 

A reunião que selou a parceria foi realizada nesta terça-feira (12), em Brasília, e contou com a presença de Lula e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSD). Estiveram presentes também a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro da educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco.

 

Segundo Geller, a convergência em torno da candidatura do petista se deu após a possibilidade da disputa dele ao senado. “Nós viemos aqui hoje, consolidamos isso [acordo] e agora a gente vai estruturar”.

 

Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá que pleiteava uma candidatura ao senado, será a suplente de Geller. Dessa forma, a federação PT, PCdoB e PV encerra de vez as rusgas quanto à indefinição da candidatura ao senado.

 

Ainda na entrevista pós reunião, Geller contou que Alckmin será o encarregado de auxiliar a aproximação entre os setores do agronegócio no que ele chama de “projeto nacional”. “Nós estamos vindo não é para se aproveitar, é para ajudar o estado brasileiro”, disse.

 

O deputado relembrou que a aproximação com o Partido dos Trabalhadores é fruto da história. Antes de ser indicado ministro da Agricultura, Neri foi nomeado secretário de Política Agrícola da pasta. À época, era suplente a deputado federal do antigo Partido Progressista - agora Progressistas - de Lucas do Rio Verde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °