Segunda, 08 de Agosto de 2022 15:51
66 98150-5448
Geral Campinápolis

Operação integrada da PM e PJC prendem suspeitos de cometerem furtos em Campinápolis

Um dos locais furtados foi o prédio do Detran.

01/08/2022 12h12
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por: Adailson Pereira

A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), prenderam no último final de semana, dois suspeitos de cometerem diversos furtos no município. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi um dos locais onde a dupla cometeu o crime.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, ao verificar as imagens das câmeras de segurança do Detran, foi constatado que os suspeitos de cometerem o furto se tratavam de José Lourenço e Vanilson, conhecidos em Campinápolis pela prática de furtos e arrombamentos.

Diante da gravidade da ocorrência, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil fizeram uma operação integrada para localizarem os suspeitos.

Com ajuda de populares, os policiais foram informados que, José Lourenço, havia pegado carona em um veículo Prisma, branco, de propriedade de um senhor conhecido como Rambo. Diante da informação, os policiais ligaram para o dono do carro, que comunicou a veracidade do fato.

A equipe policial composta pelos soldados, Maciel e Fabrício foram até o local, e fizeram a abordagem a José Lourenço e lhe deu voz de prisão. Ele foi conduzido até a Delegacia. Com o homem, foi localizado um aparelho celular.

Com a detenção de José Lourenço, a equipe policial deslocou até a residência dele que é conhecida como local de venda de drogas. Na casa, a PM e a PJC apreenderam celulares, caderno de anotações de uma facção criminosa e porções de maconha. Os policiais também receberam informações que o segundo suspeito, Vanilson, estaria em uma residência abandonada, próximo ao Aquarius Clube.

As equipes realizaram o cerco policial nas proximidades da residência. No entanto, ao visualizar os policiais, e receber voz de prisão, Vanilson empreendeu fuga em direção a mata fechada. Segundo o Boletim de Ocorrência, em determinado momento, o suspeito levou as mãos em sua cintura, insinuando que estaria armado. Diante da situação, o soldado PM, Fabrício, realizou dois disparos de arma de fogo. Contudo, Vanilson conseguiu fugir em direção à chácara da cooperativa Campileite.

Durante a fuga, o suspeito ainda arrombou a residência de Túlio Martins, sendo furtado um aparelho celular e uma motocicleta. A vítima informou que Vanilson teria saído em direção à Nova Xavantina, pela estrada vicinal principal.

Os policiais foram em busca do suspeito. Contudo, receberam novas informações de populares que o suspeito teria retornado pela rodovia MT-110, voltando para Campinápolis, e que um morador de uma residência próximo ao antigo aterro sanitário, na entrada da cidade, lhe havia prestado apoio, com gasolina para abastecer a motocicleta furtada.

Durante o patrulhamento, a equipe foi informada por populares que Vanilson havia abandonado a motocicleta na rua Alagoas e invadiu diversas residências. Os policiais, então, receberam a notícia que o suspeito estaria escondido dentro de uma das casas, onde foi localizado em um dos cômodos aos fundos do lote.

Ao ser verbalizado para se entregar, Vanilson fez novamente a menção de sacar uma arma da cintura. Diante da eminente agressão, o soldado PM Maciel, realizou três disparos, que só assim, o suspeito colocou as mãos para cima para se entregar; No entanto, de acordo com o Boletim de Ocorrências, ele resistiu ativamente contra a equipe de modo extremamente agressivo.

Os militares usaram o uso moderado da força física para contê-lo e utilizaram algemas para resguardar a integridade física da equipe e de terceiros.

Vanilson foi encaminhado para à Delegacia, para serem tomadas as providências que o caso requer. A PM ressaltou que o suspeito apresentava escoriações pelo corpo em razão da fuga e da resistência no momento de sua detenção.

(Com informações, assessoria da PMMT)

Participaram da operação

Investigadores: Oséias Nogueira e Geanne Braga

Soldados PM: Maciel e Fabrício

Policiais em apoio: investigador Lucas Schossler e Sd PM Antunes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °