Segunda, 08 de Agosto de 2022 15:43
66 98150-5448
Geral Barra do Garças

Ministro promete entrega de trecho do anel viário em MT no aniversário de Barra do Garças

Marcelo Sampaio e comitiva visitaram obras na manhã desta segunda-feira (1º); trecho no lado goiano também deve ser concluído ainda este ano.

01/08/2022 16h32
Por: Redação Fonte: Semana 7
Foto: Semana 7
Foto: Semana 7

Andrezza Dias – Semana 7

 

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, visitou nesta segunda-feira (1º) as obras do anel viário que ligará as cidades de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) e garantiu que o trecho em Mato Grosso será entregue no dia 15 de setembro.

 

A data marca o 74º aniversário de Barra do Garças, um dos municípios que aguardam há mais de 20 anos a conclusão do contorno viário que irá retirar o trânsito pesado de caminhões do trecho da BR-070, no centro da cidade.

 

Ao todo, a obra conta com investimentos do governo federal em torno de R$ 200 milhões. De acordo com Sampaio, o trecho em execução no território goiano terá o orçamento ampliado em mais R$ 16 milhões para garantir que a entrega seja realizada em dezembro deste ano.

 

“Nosso foco é terminar obras que estavam inacabadas, o orçamento é reduzido e temos olhado as obras com 60%, 70% de execução para entregarmos, de fato, para o brasileiro, o mato-grossense e o goiano, obras completas e finalizadas. Nós só trazemos o ganho da infraestrutura, da logística e da eficiência quando a obra está finalizada e nosso foco é esse”, disse Marcelo Sampaio.

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), também acompanhou o ministro da Infraestrutura durante a vistoria das obras e percorreram desde o trevo das BRs 070 e 158 até a ponte sobre o rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás. Ele afirmou torcer pela rapidez da conclusão do anel viário.

 

O senador Wellington Fagundes (PL), que integrou a comitiva do ministro, comentou sobre a expectativa de liberação da trafegabilidade do trecho mato-grossense em setembro. “Mesmo restando obras complementares, esperamos tirar esse trânsito infernal do centro da cidade, dessas carretas que causam muito transtorno e acidentes”, explicou.

 

Fagundes ainda destacou que durante a visita de Marcelo Sampaio serão discutidos outros assuntos referentes a logística de Mato Grosso e da região Araguaia em uma palestra promovida na Prefeitura de Barra do Garças.

 

 

Veja a entrevista.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °