", }); });
Domingo, 17 de Outubro de 2021 01:31
66 98150-5448
Campinápolis Lixo urbano

Prefeito de Campinápolis faz reunião para articular com o legislativo a cobrança da taxa de coleta de resíduos sólidos

Vale ressaltar que essa taxa é em cumprimento à Lei Federal nº 14.026/2020, sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

22/09/2021 13h11
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por: Adailson Pereira

Aconteceu na tarde de terça-feira (21), às 13h, no gabinete do prefeito José Bueno Vilela (DEM), uma reunião de articulação com todos os vereadores do Poder Legislativo Municipal para tratar de assuntos relacionados a cobrança da coleta de lixo em Campinápolis. Vale ressaltar que essa taxa é em cumprimento à Lei Federal nº 14.026/2020, sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Também participou da reunião a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sirlene Dias e o procurador do município, Wallace Ribeiro Braga.

A reunião aconteceu de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança para a não proliferação da Covid-19. Todos os presentes estavam usando máscara facial e respeitaram o distanciamento social.

No início da reunião, José Bueno agradeceu a presença de todos e relatou a importância da cobrança da taxa de coleta dos resíduos sólidos no município. O Projeto de Lei (PL), já havia sido encaminhado para a Câmara de Vereadores, no entanto, foi negada em sessão ordinária. Com isso, o prefeito se desculpou por algumas falhas, devido não ter explicado anteriormente sobre o projeto.

A secretária de Meio Ambiente e Turismo, Sirlene Dias e o prefeito explicaram como irão funcionar a cobrança da coleta de lixo no município, no Distrito de São José do Couto, e para idosos e indígenas de baixa renda. As perguntas foram proferidas pelos vereadores, Bruna Mayara (DEM), Sérgio (DEM), José Bento (DEM), Azevedo Tserebuto (PROS).

“A taxa será cobrada por todos, a cobrança será para todos, sem nenhuma isenção ou bonificação de munícipe”, respondeu Sirlene Dias as dúvidas dos vereadores.

Por fim, o procurador do município, Wallace Ribeiro Braga explicou que juridicamente, a nova cobrança será totalmente legal e benéfica a toda população de Campinápolis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °