", }); });
Sábado, 16 de Outubro de 2021 23:20
66 98150-5448
Geral Covid-19

Equipe do MedBarra confirma alta de último paciente na UTI Covid-19

João Rodrigues Sobrinho, de 60 anos e residente de Novo São Joaquim, passou 23 dias internados na UTI, sendo que seis deles intubado.

25/09/2021 09h52
Por: Redação Fonte: Semana 7
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

João Pedro Donadel / Semana 7

Nessa sexta-feira (24) a diretoria executiva da Unimed Araguaia divulgou que o último paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19 do hospital MedBarra, em Barra do Garças, recebeu alta. Diante disso, o espaço volta a ser uma UTI geral.

O fato aconteceu por volta das 13h30min, com grande comemoração pela família do paciente, bem como pela equipe do hospital. Agora recuperado, o policial civil aposentado João Rodrigues Sobrinho, de 60 anos e residente de Novo São Joaquim, passou 23 dias internados na UTI, sendo que seis deles intubado.

"A pandemia não acabou, devemos continuar alerta e tomando todas as medidas de precaução, mas essa notícia nos traz um enorme alívio e sensação de dever cumprido, é gratificante ver o trabalho excepcional que nossa equipe realiza", disse a assessoria da Unimed Araguaia. "Esperamos, com muita fé, que este seja nosso último paciente com esta terrível doença, mas estamos prontos para admiti-los caso ocorra, nas vagas de isolamento", completa.

Em sua saída depois de dias incertos à mercê da Covid-19, Sobrinho agradeceu toda a equipe que lhe atendeu "eu não consigo nem explicar o quanto fizeram por mim", relatou em sua saída. "Espero que possa voltar à normalidade o quanto antes e voltar para a minha 'pescadinha' que gosto muito", finalizou.

Assessoria

Os médicos responsáveis pela equipe de atendimento no hospital, Dr. Frederico Ligeiro Medeiros e Dr. Rafael Joviano Souza Barros contaram sobre o incansável trabalho que realizam desde o início da pandemia, na linha de frente ao combate e tratamento desta doença.

Medeiros diz que dar alta ao último paciente da ala Covid é um sentimento de vitória para todos. "Todos os momentos difíceis que passamos em nossas vidas deixam aprendizados, e com certeza, esses momentos marcaram todos nós", desabafou.

Barros ressaltou o trabalho com Medeiros e a parceria da dupla em enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia, mas nunca deixando de dar o melhor para atender a todos que por ali passaram "nós somos que nem Timão e Pumba", brincou.

Para a presidente da Unimed Araguaia, Drª Darcyane Faria, a notícia serve como um alento pelo trabalho feito por seu corpo médico nos últimos meses de pandemia. "Me passa um filme pela cabeça. Tantas tristezas, mas tantas vitórias e superação também. Parabéns a todos os envolvidos! Corpo clínico, parte administrativa, todos sem exceção, tem contribuição significativa pra esse importante passo", revelou. Faria conta que é um estímulo ainda maior seguir o trabalho de levar o serviço médico de extrema qualidade para toda a região do Araguaia "Sabemos que a Covid não acabou, mas isso nos dá um alento e continuaremos caminhando, sempre com o objetivo de cuidar dos nossos beneficiários", finalizou

Conforme o boletim epidemiológico feito nessa sexta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, ainda há dois pacientes internados em UTI na cidade, estes na rede pública. O avanço das vacinas vem surtindo efeito esperado e Barra do Garças conta com 25 casos ativos da Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °