", }); });
Sábado, 16 de Outubro de 2021 23:40
66 98150-5448
Geral Energia Elétrica

Corte de energia por falta de pagamento da conta de luz volta a ser permitido em MT

Há cerca de 181.554 consumidores beneficiados pela tarifa social no estado.

04/10/2021 09h56
Por: Redação Fonte: G1 MT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

G1 MT

O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltou a ser permitido a partir da última sexta-feira (1º).

A proteção aos consumidores para não perderem a luz em casa, mesmo sem pagar a conta mensal, estava amparada pela resolução nº 928, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de 26 de março deste ano, mas a validade se encerrou no dia 30 de setembro.

Segundo a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), não há previsão de renovação do benefício de suspensão de corte.

De acordo com a Aneel, em Mato Grosso, há cerca de 181.554 consumidores beneficiados pela tarifa social, programa voltado para famílias de baixa renda.

A suspensão por inadimplência pode ocorrer, por exemplo, nas seguintes situações:

·                     falta de pagamento da fatura relativa à prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica;

·                     falta de pagamento de serviços cobráveis, como o da religação de urgência e o do desligamento ou remoção de poste.

O Procon Estadual orienta os consumidores a procurarem a distribuidora para negociar os débitos e evitar que a energia seja cortada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °