", }); });
Domingo, 17 de Outubro de 2021 00:29
66 98150-5448
Campinápolis Projeto Social

Prefeitura de Campinápolis inicia projeto de Ginástica geral e danças para o público feminino

A expectativa é atender aproximadamente 60 alunas.

06/10/2021 11h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por: Adailson Pereira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), iniciou neste mês de outubro o projeto ‘Ginástica geral e danças’, ministrado pela professora de Educação Física, Marina da Costa Azevedo, voltado ao público feminino de 6 a 16 anos de idade.

De acordo com o secretário municipal de educação e cultura, Alencar Cambaúva, a expectativa é atender aproximadamente 60 alunas. No entanto, segundo ele, o projeto deverá ser ampliado no próximo ano.

Alencar Cambaúva também relata que para participar do projeto, as interessadas deverão estar devidamente matriculadas e frequentando as aulas em escolas do município (estadual/municipal).

Conhecida em Campinápolis, a professora Marina Azevedo atua com práticas corporais para os idosos, no Clube Melhor Idade, além de ministrar aula na Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves. A educadora tem duas graduações nessa área: bacharel e curso de licenciatura, além de pós-graduação em Educação Física escolar e transtornos globais do desenvolvimento.

Segundo Marina Azevedo, o projeto Ginástica geral e danças surgiu de uma ideia pessoal.

“Ao chegar em Campinápolis há três anos, percebi que haviam muitos projetos esportivos educacionais voltados para o público masculino e nenhum pensado para o público feminino. Isso me levou a propor a Secretaria Municipal de Educação um projeto que coloque as meninas em foco”, disse a educadora física.

Marina Azevedo reforça que esse projeto vai além do objetivo de desenvolver saúde ou capacidade físicas, ele é fruto de muita luta pessoal, enquanto professora e mulher que observou logo de início a ausência feminina nas práticas esportivas.

“Quando minha ideia foi acolhida por pessoas que também enxergavam pela mesma ótica, ele se tornou realidade. Além disso, com contribuição para as alunas eu posso citar inúmeras: desenvolvimento das capacidades físicas como: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo; melhora do vínculo com a escola; aprendizagem de práticas corporais presentes na cultura corporal do movimento humano”, analisa.

Por fim, Marina Azevedo agradece aos amigos professores de Educação Física e outras áreas, que lutaram com ela por três anos para que tivesse esse espaço. A educadora também estende os agradecimentos ao secretário Alencar Cambaúva, por tornar possível esse projeto que sempre foi um sonho para Marina.

Serviço

As inscrições estão sendo feitas pela própria Marina Azevedo, através do telefone (62) 9 8193-8460. E as aulas estão acontecendo no Telecentro da Praça Central.

Horários: no período da manhã, as aulas irão acontecer as sextas-feiras, das 8h às 11h. Já no período da tarde, as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h15, e as quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17h15.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °