", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 22:01
66 98150-5448
Campinápolis Ação Social

Prefeitura de Campinápolis realiza Praça da Alegria nas aldeias

Durante os quatro dias de ação, 96 aldeias foram visitadas e aproximadamente 5 mil indígenas foram atendidas.

25/10/2021 15h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Fotos: Mix Agência
Fotos: Mix Agência

Por: Adailson Pereira

A Prefeitura Municipal de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, realizou nos dias 19,20, 21 e 22 deste mês o evento ‘Praça da Alegria nas Aldeias’, em comemoração ao dia das crianças.

Segundo a primeira-dama e secretária de assistência social, Ana Lúcia Bueno, foram visitadas 96 aldeias.

“Nos quatros dias de evento, aproximadamente 5 mil crianças indígenas foram atendidas, com lanches, brinquedos e as brincadeiras”, relatou a secretária.

Ainda de acordo com Ana Lúcia Bueno, essa ação é tradicional da Secretaria de Assistência Social. No entanto, a edição deste ano, nas aldeias, teve uma novidade para os pequeninos.

“Levamos muita diversão para as crianças aldeadas com a presença de brinquedos gigantes infláveis. Ver o sorriso no rosto de cada um é o que nos motiva a prosseguirmos”, disse a primeira-dama.

Já o secretário de assuntos indígenas, Epaminondas Conceição da Silva, enalteceu a gestão municipal.

“As crianças indígenas estão sendo contempladas com essa maravilha de trabalho da primeira-dama, juntamente com o prefeito de Campinápolis, todos estão de parabéns”, relatou.

Também esteve presente na ação, o prefeito de Campinápolis, José Bueno Vilela (DEM), que disse estar contente com mais uma ação nas aldeias do município.  

“Nosso município é formado por muitos indígenas, e temos orgulho em poder ajudar essa população que requer atenção e cuidado. Quero agradecer a todos os envolvidos que fez com que o evento fosse um sucesso. No que depender da nossa gestão, estaremos sempre dispostos a fazer uma Campinápolis mais justa e inclusiva”, disse o prefeito.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °