", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 23:43
66 98150-5448
Geral Reabertura

Em reforma, Parque das Águas Quentes pode ser reaberto para idosos completamente imunizados

O projeto de reforma geral do Parque em Barra do Garças está sendo avaliado pela Sinfra.

28/10/2021 08h38
Por: Redação Fonte: Secom-BG
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Secom-BG

 

Com o avanço da vacinação e a queda no número ativos de casos de Covid-19 em Barra do Garças, o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) e a secretária de Turismo Jessika Hirata, estudam reabrir de forma gradual o Parque Municipal das Águas Quentes. De acordo com o prefeito, o objetivo neste primeiro momento é abrir o local para idosos já imunizados com as duas doses de vacina, para que possam retomar suas atividades físicas no Parque.

 

Fechado judicialmente desde o início de 2020, o Parque atualmente se encontra com sua com sua estrutura danificada, com rachaduras nas piscinas e problemas na infraestrutura hidráulica e elétrica.

 

Para propiciar essa reabertura a Prefeitura está realizando uma reforma emergencial, com recursos do próprio município para que o local tenha condições de receber o público novamente. Todavia, já existe um projeto de reforma geral do Parque que aguarda aprovação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para ser realizado.

 

Desde o início do ano as Secretarias de Turismo, Transportes e Urbanismo têm trabalhado em conjunto para realizar a manutenção e limpeza do Parque. Neste período já foi realizado a limpeza geral do local, poda das árvores, limpeza do canal e plantio de mudas, além disso está sendo realizada a manutenção da piscina olímpica.

 

O prefeito Adilson, realizou visitas técnicas ao local para acompanhar o andamento das obras e ressaltou que a prioridade é deixar o Parque em melhores condições para voltar a receber os cidadãos de Barra do Garças e turistas.

 

"Aos poucos faremos as melhorias necessárias, já temos uma equipe trabalhando e tudo está sendo feito com recursos do município. Acredito que em breve nosso projeto de reforma geral será aprovado pela Sinfra e o público vai poder usufruir de um ambiente completamente renovado. Mas nossa intenção agora é trabalhar para viabilizar a reabertura de forma segura para nossos cidadãos”.

 

A respeito das obras da piscina de ondas, o prefeito afirmou que já foi realizado o distrato com a empresa responsável. As obras estavam paradas desde o ano passado, e além disso havia uma falha técnica no projeto, avaliado em mais de R$ 2 milhões, que tornava inviável a construção da piscina naquele local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °