", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 23:42
66 98150-5448
Geral Capital do Pequi

Governador atende indicação de vereador e transforma Pontal do Araguaia em capital do Pequi

A indicação de Vini Jack foi atendida com apoio do deputado estadual Thiago Silva.

30/10/2021 13h59
Por: Redação Fonte: Semana 7
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Fernanda Moraes – Semana 7

 

O governador Mauro Mendes (DEM) recentemente aprovou o Projeto de Lei Nº 11.537, que garante a Pontal do Araguaia o título de Capital Estadual do Pequi. O projeto foi indicado pelo vereador Vinicius Medeiros - Vini Jack (PSD), e com apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB), conseguiu tornar o município em referencial regional.

 

“Levei o projeto para o prefeito Adelcino Lopo (MDB), expliquei como iria funcionar. Além disso, tive a oportunidade de ir a capital várias vezes para conversar na Assembleia Legislativa com o nosso deputado Thiago Silva, apresentando cada detalhe”, destacou Vinicius.

 

De acordo com o parlamentar, o intuito é transformar a nomeação como um cartão postal do município, para assim, fomentar o turismo, comércio local e o desenvolvimento econômico de Pontal do Araguaia.

 

Um levantamento realizado pela EMPAER/MT (Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural), apontou que a cidade possui mais de 15.600 pés da fruta, distribuídos por mais de 200 hectares do município, motivo que torna o local um expoente na produção desta fruta típica da região.

 

Durante uma das visitas do deputado Thiago a Pontal do Araguaia, ele se dispôs liberar uma emenda para realização da festa do Pequi. No mês de dezembro a realização será concretizada com o 1º Festival Regional do Pequi, edição 2021, nos dias 18 e 19. O evento também será em homenagem ao 30° aniversário do município.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °