", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 22:02
66 98150-5448
Geral TCE

José Carlos Novelli é eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Ele assume o comando da instituição no próximo biênio 2022/2023 ao lado dos conselheiros Valter Albano e Guilherme Maluf, que foram eleitos como vice-presidente e corregedor-geral.

04/11/2021 09h16
Por: Redação Fonte: Diário de Cuiabá
Foto: TCE-MT
Foto: TCE-MT

Kamilla Arruda – Diário de Cuiabá

 

O conselheiro José Carlos Novelli foi eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta quarta-feira (03). Ele assume o comando da instituição no próximo biênio 2022/2023 ao lado dos conselheiros Valter Albano e Guilherme Maluf, que foram eleitos como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

 

A votação ocorreu durante sessão ordinária, a qual contou com a presença de todos os conselheiros titulares, com exceção de Valdir Teis, que justificou a ausência e encaminhou o voto por ofício.

 

A votação ocorreu de forma secreta por meio de cédula. A formação da chapa é fruto de um acordo entre os integrantes do Tribunal, que adotam o sistema de rodízio a fim que todos sejam contemplados.

 

Inicialmente, Guilherme Maluf, que responde atualmente pela presidência do órgão, tentou viabilizar a sua permanência no cargo para o próximo biênio. Ele tentou convencer os seus colegas de Tribunal de que deveria continuar a frente da Casa, tendo em vista que o seu trabalho foi prejudicado por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

 

Os seus argumentos, contudo, não foram aceitos pelos demais conselheiros, que optaram por manter o acordo de rodízio. Neste sistema, Albano seria o novo presidente da Corte. Ele, contudo, abriu mão, tendo em vista o seu recente retorno a instituição.

 

Em seu discurso após ser eleito, Novelli citou o fato de ser a primeira vez em 10 anos que o Tribunal de Contas conta, em uma sessão ordinária, reúne todos os seus conselheiros titulares.

 

"Essa é a primeira sessão presencial que se realiza desde o início da pandemia, e depois de 10 anos é a primeira vez que o pleno se reúne com todos os conselheiros titulares. Os desígnios de Deus quis que isso acontecesse nesse momento, com essa eleição. Assumo essa missão com orgulho, com grande responsabilidade, e tenho a imensa gratidão por contar com a confiança e colaboração com todos os meus amigos conselheiros. O meu compromisso é construir um Tribunal renovado, forte e ao mesmo tempo técnico e orientativo", garantiu o presidente eleito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °