", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 23:34
66 98150-5448
Campinápolis Programa Social

Primeira-dama de Campinápolis recebe os novos cartões do programa Ser Família Emergencial

Os novos cartões do Ser Família Emergencial serão entregues na próxima segunda-feira (8).

05/11/2021 08h33
Por: Redação
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Por: Adailson Pereira

A Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), Ana Lúcia Bueno, recebeu na manhã de quinta-feira (4), das mãos do comandante da PM do município, 2º Ten. Orlando Júnior, 774 cartões do programa Ser Família Emergencial.

Segundo Ana Lúcia Bueno, o programa atende famílias em situação de vulnerabilidade social de Campinápolis, em sua maioria, famílias indígenas, que recebem do governo de Mato Grosso, o valor de R$ 150 mensal, em forma de vale alimentação.

Os novos cartões do Ser Família Emergencial serão entregues na próxima segunda-feira (8), das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale ressaltar que apenas as famílias inscritas no programa receberão os novos cartões, e para retirá-lo, deverão apresentar os documentos pessoais de identificação.

“Apenas as famílias que já recebem o benefício irão receber os novos cartões, já que o governo do estado trocou a operadora do mesmo, e por isso, houve a necessidade das trocas dos antigos para os cartões novos”, disse Ana Lúcia Bueno.

A primeira-dama ainda ressalta a importância do programa social para o município de Campinápolis, principalmente para a comunidade indígena, que é a grande beneficiada pelo auxílio.

“Sabemos que o povo Xavante passa grande vulnerabilidade em relação a insegurança alimentar. O programa Ser Família Emergencial vem para suprir parte dessa necessidade, além de fomentar o comércio local com a renda extra que os cartões trazem ao município”, relata a secretária de assistência social.

Por fim, Ana Lúcia Bueno agradece a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes e ao governador, Mauro Mendes (DEM), pela iniciativa de manter o programa social até o final de 2022, levando mais estabilidade e segurança alimentar as famílias campinapolenses beneficiadas pelo Ser Família Emergencial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °