", }); });
Sábado, 04 de Dezembro de 2021 22:27
66 98150-5448
Geral Política

Bolsonaro confirma ida ao PL em ligação com dirigente do partido

Presidente está sem sigla desde 2019, quando saiu do PSL depois de rixa interna; confirmação oficial deve sair nessa quarta-feira (10).

09/11/2021 08h40
Por: Redação Fonte: Semana 7
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

João Pedro Donadel/Semana 7 e Poder 360

 

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) definiu que o Partido Liberal (PL) será seu partido para a tentativa de reeleição para a presidência em 2022.

 

A decisão ocorreu após ligação para Valdemar Costa Neto, dirigente da sigla, nesta segunda-feira (8). Presidente corre contra o tempo para definir seu futuro

A decisão acontece dois anos após o chefe de Estado sair do Partido Social Liberal (PSL), no qual se elegeu em 2018, depois de rixa interna.

 

Desde então, Bolsonaro tentou criar o Aliança pelo Brasil, sua própria legenda, porém não conseguiu assinaturas suficientes.

 

Segundo informações adquiridas pelo portal Poder 360, Neto disse que foi informado pelo executivo que falou com Ciro [Nogueira, do PP], falou com outros partidos. "Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara com Lira, amanhã também vamos querer essa presidência", disse o dirigente do PL.

 

"Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com o Ciro hoje, e o Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando faremos a filiação", finalizou Neto.

 

Bolsonaro ainda não oficializou sua ida para o PL, que deve ser feita nessa quarta-feira (10), após reunião com o dirigente do partido, para acertar dealhes da filiação. Neto publicou em 25 de outubro um convite oficial de filiação para Bolsonaro, seus aliados e filhos. No PL, o chefe do executivo nacional tem apoio da ministra Flávia Arruda (Secretaria do Governo), além de enfrentar menos resistência dos diretórios estaduais, do que no PP.

 

Articulação do PL

 

Praticamente fechado com Bolsonaro, o Partido Liberal havia recebido oferta para a vice-presidência do possível principal concorrente do atual presidente nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presdente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

A informação foi trazida pela revista Crusoé, na última sexta-feira (5). "O teor da conversa mostra bem o quanto o mercadão eleitoral está aberto", diz a matéria. O PTista busca reeditar parceria das eleições de 2022 e 2006, nas quais saiu vencedor.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °