Corpo do ambientalista e ex-vereador por Barra do Garças, Garrincha, vai ser sepultado em Jussara/GO

Ele morreu no final da tarde de segunda-feira (25).

Corpo do ambientalista e ex-vereador por Barra do Garças, Garrincha, vai ser sepultado em Jussara/GO
Foto: Reprodução

Por: Adailson Pereira

 

O corpo do ambientalista e ex-vereador de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), Francisco Candido da Silva ‘Garrincha’, 62 anos, vai ser sepultado no município de Jussara, no Estado de Goiás. Ele está sendo velado no plenário da Câmara de Vereadores de Barra do Garças desde a noite de ontem, e a partir das 10h desta terça-feira, será feito um cortejo até a saída de Aragarças/GO, onde seguirá até o cemitério de Jussara.

 

Após o acidente, Garrincha foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto Socorro. A morte foi confirmada pela direção do hospital no final da tarde de segunda-feira (25).

 

O acidente

 

Bastante conhecido por ser amante dos animais e realizar diversos serviços ambientais, Garrincha estava podando uma árvore na rua José Maurício Zampa, perto do setor de chácaras em Barra do Garças, na saída da BR-158, sentido Nova Xavantina.

 

Segundo informações, uma galha caiu sobre a fiação, fazendo com que um poste de energia elétrica caísse sobre Garrincha. O corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

 

Quem é Garrincha?

 

Nascido em 8 de fevereiro de 1962, Garrincha ficou conhecido na luta em defesa dos animais, e por atuar na criação da brigada de incêndios no município, sendo referência no país.

 

O ambientalista protagonizou várias histórias de resgate de animais em nossa região. Entre os casos, estão a do leão Giulite, que foi abandonado por um circo em Barra do Garças e foi adotado por Garrincha, causando comoção na cidade. Ele tinha um mini zoológico nas proximidades da MT-100, sentido ao município de Araguaiana/MT.

 

Garrincha foi vereador por Barra do Garças entre 2017 e 2020, sendo o mais votado nas eleições de 2016, com 1.372 votos. Tentou retornar à política neste ano, mas não foi eleito.