Prefeito de Campinápolis confirma a realização da Expocamp 2025
O evento vai ser realizado entre 8 a 10 de maio.

Por: Adailson Pereira
O prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (Republicanos), confirmou na manhã desta sexta-feira (25), durante o podcast, ‘Café com o Prefeito’, do Grupo Mix de Comunicação, a realização do 39º aniversário do município – Expocamp 2025. A confirmação veio após embate com a Câmara de Vereadores que votou contra a parceria entre a Prefeitura com o Sindicato Rural para a realização do evento.
A prefeitura tinha encaminhado para o legislativo municipal o Projeto de Lei com o termo de cooperação técnica com o sindicato para a realização da Expocamp. No entanto, o projeto entrou em votação e a maioria dos vereadores foram contrários a parceria. De acordo com o prefeito, a reprovação o pegou de surpresa, uma vez que a Câmara de Vereadores sempre foi favorável à festa.
“Eu não fui procurado em momento algum pelos vereadores para esclarecer o fato. Avisei o presidente da Câmara que encaminharia o projeto. Esse, é um evento aguardado por todos e fomenta a economia do nosso município [...] eu não consigo entender o posicionamento da Câmara”, disse o prefeito.
O gestor municipal ainda ressaltou que o Sindicato Rural não tem condições de realizar a Expocamp sozinha. A fala foi aprovada pela gerente sindical, Analice Luciano que parabenizou Jeovan Faria pelo esclarecimento.
“Sindicato não tem dinheiro para fazer um evento desse porte com portões abertos. Eles entram com o espaço, energia e água”, enfatizou Faria.
O prefeito revelou que estava em reunião desde terça-feira (22), para tentar reverter a situação. “Reuni ontem a noite com o Ministério Público e achamos a viabilidade legal para realizar o evento. O município pode sem autorização legislativa fazer um termo de cooperação com o Sindicato Rural”, disse.
Com isso, o evento vai ser realizado entre os dias 08 a 10 de maio, no Parque de Exposição Nazih Jamal, com shows nacionais e regionais, rodeio, prova de 3 tambores, entre outros atrações.
O site Mix Agora entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Birro Piaba, que ressaltou que não se manifestaria sobre a decisão. O parlamentar solicitou também um direito de resposta. “Na condição de presidente, eu peço a vocês da Mix Publicidade direito de respostas do legislativo e não só do presidente, mas como também dos demais vereadores que votaram no projeto. Dessa forma, marcando ym podcast com os vereadores”, disse Piaba em conversa com o jornalista Adailson Pereira, via aplicativo WhatsApp.
Assista o podcast na integra:
Comentários (0)
Comentários do Facebook