Prefeitura não intefere em blitz, rebate delegado a ex-prefeito

Prefeitura não intefere em blitz, rebate delegado a ex-prefeito
Foto: Semana 7

Semana 7

 

Depois da investida do ex-prefeito Roberto Farias (PL) contra ações policiais no tumultuado trânsito de Barra do Garças, o delegado da Polícia Judiciária Civil, Wilyney Santana Borges Leal, emitiu, no final da tarde de ontem, uma Nota de Esclarecimento à População onde diz que sua corporação “é instituição de Estado” e por sua vez subordinada à Secretaria de Segurança Pública.

 

A nota, (similar à emitida ontem pelo coronel do 5º Comando Regional de Barra do Garças), diz que “as Ordens de Serviços das operações denominadas de ‘Lei Seca’ no trânsito são emanadas do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), “sem nenhuma interferência de qualquer das prefeituras dos sete municípios que compõem sua Regional.

 

A celeuma em torno do vídeo do ex-prefeito, publicada ontem em suas redes sociais prefigura apenas o início dos bastidores da campanha às eleições municipais deste ano, no momento em que Beto tenta, sem êxito, tirar proveito político contra as blitzs em curso na cidade e chega até mesmo insinuar que há excessos, (infundados), nessas ações que pune infratores no trânsito.

 

No momento apenas três nomes são citados como prováveis pré-candidatos a prefeito de Barra do Garças. O empresário e advogado Sandro Saggin (000) tenta se unir à esquerda do município com reuniões pontuais com vários partidos dessa tendência tendo o PT como um dos principais articuladores dessa costura que sugere depor a direita nas urnas nas eleições de outubro.

 

Beto, para não fugir a regra, ataca pela direita e todos sabem que ele tem, até o momento, como principal adversário político o prefeito Adilson Gonçalves (União), que não é de esquerda, (nunca foi), é de centro-direita e conta com apoio da principal liderança política de Barra do Garças, o ex-prefeito Wanderli Faria, primo distante de Beto.

 

O prefeito Adilson, que na versão do seu antecessor ‘seria o culpado pelas as ações da Lei Seca’ no trânsito de Barra, não se manifestou a respeito. Através de sua assessoria, ele estaria “fazendo o dever de casa”, na recuperação de mais de uma centena de ruas da cidade que estavam, todos sabem, em petição e miséria.

 

Sua assessoria cita, além de pavimentação dessas ruas, a reforma em curso do Hospital ‘Milton Morbeck’, a retomada das obras dos residenciais Carvalho I e II, (depois de uma década de paralisação), emissão de escrituras à população, tratativas com o DNIT para recuperação do Anel Viário (que foi entregue em 2022 sem concluir as obras), assim como a pavimentação das ruas do setor Nova Barra.