"Projeto Lázaro" é preso por matar jovem a tiros em rodoviária de Barra do Garças

Ele foi localizado após dias de caçada em Goiás, incluindo região onde se concentraram buscas por Lázaro Barbosa, responsável por chacina no DF.

Foto: PJC MT

Semana 7

 

Um suspeito de homicídio foi preso nesse sábado (09), em Goiânia – GO, durante uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso e forças de segurança pública de Goiás. Segundo a polícia, o homem teria assassinado a tiros um jovem na rodoviária de Barra do Garças – MT, no ano passado.

 

De acordo com a Polícia Civil, Antônio Carlos Manhezo Vaz, de 21 anos, foi morto por dois suspeitos com 11 disparos na cabeça quando estava comprando uma passagem de ônibus, no dia 27 de julho de 2023. Ele havia sido liberado da prisão momentos antes.

 

Antônio era o segundo suspeito de roubo a uma mercearia, em Aragarças – GO, conforme a Polícia Militar. O comparsa dele, de 17 anos, foi morto em confronto com polícia dias antes.

 

Após sete meses de investigação, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças identificou o homem apontado como um dos autores do homicídio e representou pelas ordens judiciais de prisão, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico.

 

O investigado foi localizado no sábado (09) após dias de caçada em diversas cidades goianas, incluindo Cocalzinho de Goiás, município onde se concentraram as buscas por Lázaro Barbosa, responsável pelo chocante assassinato de uma família em Ceilândia – DF, além de cometer outros crimes. Essa região de chácaras é complexa, segundo a polícia, e tem características que favorecem a fuga de criminosos.

 

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (11), o delegado Pablo Borges Rigo explicou que policiais tentaram cumprir os mandados judiciais contra o foragido na casa de parentes em Jussara – GO, mas ele não estava no local. O indivíduo teria sido avisado e fugiu da cidade até ser preso dias depois em Goiânia.

 

“Para se ter uma ideia, nós apelidamos esse homem de ‘Projeto Lázaro’ tamanha é a ficha criminal do mesmo e a suspeita que paira sobre ele da prática de outros crimes como homicídios, latrocínios, roubos e estupro. É um homem de extrema violência”, disse o delegado.

 

O criminoso é natural de Aragarças - GO e membro de facção criminosa. Ele segue sob custódia em unidade prisional em Goiás e deve ser transferido para Mato Grosso.