Com mais de 25 mil em premiações, 18º Festival de Pesca no distrito de Cachoeira da Fumaça premia os primeiros 5 colocados
O último dia começou com o tradicional café da manhã para a comunidade.

Por: Adailson Pereira
Último dia do 18º Festival de Pesca de Novo São Joaquim, e a comissão organizadora do evento realizou na manhã deste sábado (30), o tradicional café da manhã para a comunidade e os pescadores, antes da largada para a pesca.
Nesta edição, foram feitas 31 inscrições, com mais de 25 mil reais em premiação, sendo premiados do 1º ao 5º colocado.
Morador de General Carneiro, Tarson Pereira, está em sua sexta edição no Festival de Pesca em Cachoeira da Fumaça. Ele já subiu ao palco em três edições, consagrando-se em primeiro, segundo e terceiro lugar.
“Ano passado, fiquei em terceiro lugar, e para mim não importa a colocação, o que importa é vir participar, fazer novas amizade. Aqui é tudo muito organizado. Eu tinha feito a inscrição para participar em outro festival que inicia hoje, mas preferi vir para cá, devido a organização, sem contar esse maravilhoso café da manhã, diferente de todos os outros eventos”, disse o pescador.
Secretário de Governo, Andeburgo Franklin, ressaltou a maioridade do evento, que neste ano, está em sua 18ª edição. “São 18 anos de evento e a cada ano que passa, a administração pública procura fazer da melhor forma, melhorar a festa em todos os aspectos, com novidades, tudo para agradar a nossa comunidade e os visitantes”.
O tradicional café da manhã foi muito elogiado pelo público presente. Secretária adjunta de Assistência Social, Gercilene Martins, disse tudo é feito com muito carinho e projetado com antecedência. “O nosso Festival de Pesca é bem conhecido na região, no Estado e fora dele. A gente sempre oferta aos presentes esse café da manhã no último dia. Agradeço a gestão municipal por cuidar de cada detalhe”.
Primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Isabella Mendonça, disse que receber esses elogios só engrandece a organização do evento e aumenta a responsabilidade.
“Isso só aumenta a nossa responsabilidade em fazer um festival ainda maior em cada edição. Todos que vem nos visitar e prestigiam a largada dos barcos, a gente oferece um café da manhã para duas mil pessoas, a gente pensa em cada detalhe. A equipe do CRAS que sempre está à frente da organização juntamente comigo, com muito empenho e dedicação, sabemos que é cansativo e exaustivo, pois saímos da festa à noite, chegamos aqui às 4h da manhã para começar a servir o café às 7h, mas é muito gratificante quando a gente vê tudo isso acontecer e as pessoas elogiando, vale a pena esse trabalho”, finaliza Mendonça.
Comentários (0)
Comentários do Facebook