Assessor de deputado é achado morto; seis suspeitos são presos

Sergio Barbieri tinha 73 anos e trabalhava com o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).

Assessor de deputado é achado morto; seis suspeitos são presos
Foto: Reprodução

Mídia News

 

Sérgio Barbieri, de 73 anos, foi encontrado morto a tiros na madrugada deste domingo (28), em Poconé (104 km de Cuiabá). Ele era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). 

 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava escondido em um matagal na Rodovia Transpantaneira, aproximadamente no quilômetro 25, e apresentava perfurações de arma de fogo no peito, rosto e tórax. 

 

Seis suspeitos do crime foram presos, sendo cinco deles menores de idade. Todos são acusados de fazer parte de uma facção criminosa. 

 

Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que Sérgio teria envolvimento amoroso com um dos menores e ido a Poconé para visitá-lo.

 

O jovem, contudo, armou com os demais suspeitos para roubarem o carro do assessor e alguns objetos pessoais. 

 

Após o roubo, o grupo matou Sérgio e escondeu o corpo. 

 

Um dos acusados afirmou para os policiais que cada um receberia R$ 2 mil após o crime. 

 

Desaparecimento 

 

Um sobrinho da vítima procurou a Polícia na manhã de sábado (27) após ela sair de casa com um homem dizendo que iriam para Poconé e que voltariam tarde, o que não ocorreu. 

 

Ele ligou para o tio e, na segunda tentativa, a chamada caiu direto na caixa de mensagens. 

 

O sobrinho, então, mandou um Whatsapp, mas percebeu que não era o tio quem estava respondendo, pois não era a forma que ele costuma escrever. 

 

A Polícia passou a investigar o desaparecimento de Sérgio e recebeu uma denúncia anônima sobre a localização do corpo, que pode ter sido feita por uma pessoa que passou pelo local. 

 

A Polícia Civil segue investigando a morte.