Barra do Garças terá reforço de duas aeronaves no combate ao incêndio no Parque Serra Azul

O fogo teve início na madrugada de quinta-feira (4/9) e se espalhou por áreas de difícil acesso da unidade de conservação.

Barra do Garças terá reforço de duas aeronaves no combate ao incêndio no Parque Serra Azul
Foto: Secom BG

Semana 7

 

Duas aeronaves adaptadas para lançamento de água irão auxiliar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas no combate ao incêndio que atinge o Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças. O fogo teve início na madrugada de quinta-feira (4/9) e se espalhou por áreas de difícil acesso da unidade de conservação.

A primeira aeronave chegou ao município ainda na tarde de quinta-feira, enquanto a segunda deve iniciar as operações nesta sexta-feira (5/9). Os aviões têm capacidade para lançar grande volume de água, reforçando o trabalho das equipes em solo e ampliando as chances de conter as chamas.

O prefeito Adilson Gonçalves acompanhou a chegada do reforço aéreo no aeroporto ao lado do tenente-coronel Neto, do Corpo de Bombeiros. Ele agradeceu ao Governo do Estado e à Defesa Civil pelo apoio e destacou a importância da mobilização conjunta. “Esse é um momento em que percebemos, na prática, como a união entre governo estadual, municipal, forças de segurança e sociedade civil faz toda a diferença. Somente com esse esforço conjunto é possível enfrentar uma situação tão grave como essa e proteger nosso patrimônio natural”, afirmou.

O tenente-coronel Neto também ressaltou a relevância do reforço. “Estamos utilizando essa aeronave no incêndio do Parque Estadual da Serra Azul. Com certeza, hoje vamos tentar apagar e deliberar essas chamas”, disse.

Por causa da gravidade do incêndio, o Parque Estadual da Serra Azul segue fechado para visitação por tempo indeterminado.