Esporte

Dupla de Campinápolis vencem torneio de vôlei de praia em Nova Xavantina

O evento aconteceu no último final de semana na Praia do Sol.

Dupla de Campinápolis vencem torneio de vôlei de praia em Nova Xavantina
Dupla de Campinápolis vencem torneio de vôlei de praia em Nova Xavantina
Foto: Reprodução

Por: Adailson Pereira

No último final de semana, a Prefeitura de Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá), realizou um torneio de vôlei de areia na Praia do Sol. O evento esportivo faz parte da programação da Temporada de Praia 2024, às margens do Rio das Mortes. A dupla masculina de Campinápolis, Ricardo Macelly, 39, e Orieber Gomes da Costa, 46 anos, foram os campeões ao derrotar a dupla de Canarana.

Vale ressaltar que esse torneio é tradicional na região do Vale do Araguaia. Nesta edição, 32 duplas masculinas foram inscritas, com atletas de Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Barra do Garças, Água Boa, Querência e Canarana.

Durante o torneio, a dupla campinapolense jogou contra atletas de Nova Xavantina, Querência e Canarana. Ricardo Macelly ressalta a importância da parceria com Orieber para conquistarem o título.

“Eu jogo vôlei a 25 anos e meu parceiro Orieber a mais de 30 anos. Nós temos essa parceria desde 2019, porém, não tínhamos como treinar, pois, ele morava em outra cidade. Ano passado ele voltou para cá e agora estamos treinando juntos. Pela nossa idade, jogar vôlei de areia é pesado, o corpo sente o cansaço. Jogamos contra garotos de 17, 18, 19 e 25 anos de idade”, disse Macelly.

Orieber ressaltou o torneio em Nova Xavantina é forte e competitivo. “É sempre bom participar e sair vencedor numa competição forte e com uma juventude com todo gás. É muito gratificante e motivador para a nós continuarmos praticando esse esporte que tanto amamos”.

Já Ricardo Macelly revelou que cada torneio pode ser o último devido o fator idade. “Mesmo assim, vamos em todos que podemos e o nosso lema é: Vamos nos divertir, fazer o que sabemos e o resultado sempre é consequência”.