Vereador Junior Silveira alerta para possível ampliação de terras indígenas em Mato Grosso; vídeo
O parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais mostrando preocupação com o assunto.

Por: Adailson Pereira
Vereador por Água Boa, Heronides Silveira Júnior, conhecido popularmente como Júnior Silveira (PL), publicou em suas redes sociais, um vídeo relatando sobre a possibilidade de criação ou ampliação de novas terras indígenas na região. Em viagem à Cuiabá, o parlamentar se mostrou preocupado com o assunto.
Segundo o vereador, o povo Xavante reivindica aumento da terra indígena englobando o P.A Martins, para ser anexada à terra indígena entre Campinápolis, Nova Xavantina e Água Boa.
Ainda de acordo com o parlamentar, o assunto é tão preocupante que está mobilizando a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que pretende promover reuniões para debater o assunto com a sociedade.
Se aprovado, assentamentos rurais e fazendas podem ser atingidas não só em Água Boa, mas em vários municípios do Estado.
Na próxima quinta-feira (14), haverá um encontro da Aprosoja em Cuiabá. A pauta da reunião será: “Justiça territorial – respeito aos direitos civis no processo da demarcação das terras indígenas”.
Júnior Silveira destacou a importância do debate. “Porções de terras aqui na região poderão ser anexadas às terras indígenas já existentes, caso da terra indígena Areões e da terra indígena Parabubure, de Campinápolis”, disse o vereador.
(Com informações, Notícias Interativa)
Comentários (0)
Comentários do Facebook