Segunda, 08 de Agosto de 2022 17:01
66 98150-5448
Geral Novo São Joaquim

Hospital Municipal de Novo São Joaquim realiza cirurgias especializadas em ortopedia

Além disso, a prefeitura contratou mais médicos, diminuindo a fila de espera por cirurgias eletivas.

03/08/2022 10h35
Por: Redação
Foto: João Victor - Mix Agência Criativa
Foto: João Victor - Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

A Prefeitura de Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá), segue realizando melhorias na saúde do município. Desta feita, foram contratados mais 5 médicos, somando 8 no total.

De acordo com o informativo divulgado pela prefeitura, com a contratação dos novos médicos, houve um aumento na quantidade de atendimentos no Hospital Municipal, e com isso, mais cirurgias eletivas foram feitas, somando mais de 100, somente em 2022.

O informativo ainda retrata que o esforço faz parte da estratégia para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos e a diminuição da demanda por cirurgias especializadas, como as ortopédicas.

A Secretaria Municipal de Saúde, relatou que a administração pública recebeu uma equipe de ortopedia do Hospital Ortopédico de Ceres/GO, onde foi confeccionado um projeto piloto de cirurgias eletivas de média e alta complexidade na área de ortopedia.

Diante do projeto, o Hospital Municipal de Novo São Joaquim foi palco de cirurgias inéditas.

Foram realizadas 2 cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado e outras 2 cirurgias de tratamento de lesão meniscal e condral, ambas, via astrocópica.

De acordo com o prefeito, Leonardo Farias Zampa, isso mostra que o hospital tem total condição para a realização de procedimentos de maneira segura, assim como nos grandes centros.

Além das cirurgias, também foram realizadas no hospital várias consultas de pacientes com luxação no ombro, patela, casos de instabilidade de joelho, entre outros.

Segundo a secretária municipal de saúde, Camila Pestana, essa é uma iniciativa da administração que está planejando fazer esses atendimentos com mais frequência, dependendo da demanda de pacientes.

(Com informações, assessoria da prefeitura)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °