Dr. Edvaldo diz que curso de medicina está mais próximo da UFMT do que das particulares
A afirmação foi feita durante participação no podcast Semana7, exibido na última quarta-feira (14).

Semana 7
O advogado e candidato a vereador Edvaldo Pereira – Dr. Edvaldo (PT) acredita que o curso de medicina está mais próximo de ser implementado no campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT do que nas instituições privadas de Barra do Garças. A afirmação foi feita durante participação no podcast Semana7, exibido na última quarta-feira (14).
Segundo Dr. Edvaldo, a universidade pública está entusiasmada e confiante que receberá o curso. “Eu tive conhecimento, debati esse projeto com a comissão da Universidade Federal e a posição desta comissão é no sentido de que, hoje, eles querem e querem muito [a abertura do curso]”, afirmou o candidato a vereador.
O advogado explica que, anteriormente, existiam empecilhos financeiros e que apesar do desejo da comunidade, não era possível atender. “Hoje você tem uma situação que não só o campus local quer, deseja e necessita [...] mas também a gestão em Cuiabá da Universidade Federal também está fazendo muita força para que esse curso venha”, disse o candidato a vereador.
Ele ainda reforçou que é um desejo do ministro da Educação, Camilo Santana, que o curso de medicina venha para a UFMT. “Isso não significa que vai instalar o curso de medicina na UFMT e não vai ter na Univar. Você pega aqui Mineiros - GO, uma cidade menor que Barra do Garças, tem dois cursos de medicina lá, [...] a implantação de um curso na UFMT não exclui a possibilidade de vir para o Univar também”, finalizou.
Veja o trecho da entrevista no vídeo abaixo. Já o bate-papo completo está disponível neste LINK.
Comentários (0)
Comentários do Facebook