Lula planeja vinda a MT e pode visitar cidades do Araguaia e da Baixada Cuiabana

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Jornal O Globo, Mato Grosso foi o estado em que a avaliação do governo Lula melhorou mais.

Lula planeja vinda a MT e pode visitar cidades do Araguaia e da Baixada Cuiabana
Foto: Reprodução

Folha Max

 

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Valdir Barranco anunciou, nesta terça-feira (27), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se organizando para visitar Mato Grosso novamente no mês de abril.

 

A última vinda do chefe do Palácio Alvorada no Estado foi em março de 2023, para entregar o Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Lula deve percorrer os municípios da região do Araguaia e, posteriormente, a Baixada Cuiabana.

 

"As políticas públicas do Governo Federal estão chegando e vão chegar, o presidente Lula vai se fazer presente em Mato Grosso, está se organizando para abril provavelmente estar no Araguaia e depois em Cuiabá. Acho que tudo isso vai fazer com que Lula cresça e impacte positivamente nos nossos candidatos e alianças", prospectou.

 

A visita se deve após uma pesquisa realizada pelo IPRI (ex-Instituto FSB) e divulgada pelo Jornal O Globo, mostrar que Mato Grosso foi o estado em que a avaliação do governo Lula melhorou mais. Ao todo foram entrevistadas em todo o país 21.515 pessoas entre 6 e 30 de janeiro deste ano.

 

Questionado sobre a manifestação realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (24), Valdir Barranco ironizou, afirmando que o presidente Lula continua no cargo antes e depois do ato.

 

"Antes da manifestação a imagem que nós tínhamos era de Lula com a faixa de presidente e depois também, não mudou nada. Acho que a situação do Bolsonaro está cada vez pior. Isso demonstra que o ex-presidente Bolsonaro, também em Mato Grosso está definhando, e eu acho que vai continuar até porque os crimes que ele cometeu nos atos antidemocráticos vão desgastá-lo cada vez mais", avaliou o petista.

 

A última vez que Lula esteve na capital mato-grossense foi em 2012, para apoiar o então candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral. Por ironia do destino, após quase 12 anos, o petista é o pré-candidato do partido novamente nestas eleições e aguarda a homologação de sua candidatura por parte da cúpula nacional da sigla.