Motorista é preso com mais de 230 quilos de cloridrato de cocaína na BR-158

A droga estava escondida em um compartimento oculto na capota de um veículo Chevrolet S10.

Motorista é preso com mais de 230 quilos de cloridrato de cocaína na BR-158
Foto: Reprodução

Rede da Notícia

 

Cerca de 230 kg de cocaína foram apreendidos na sexta-feira (23) na BR-158, em Vila Rica. Segundo a Polícia Militar, a droga estava escondida em um compartimento oculto na capota de um veículo Chevrolet S10. Um homem de 46 anos foi preso.

 

A apreensão faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, e ocorreu após a troca de informações entre Gefron e 10° Comando da Polícia Militar de Vila Rica.

 

O veículo foi abordado por volta das 12h30, e durante a revista, os policiais notaram um relevo atípico na capota da caminhonete, fato que levantou a suspeita dos militares, sobre a existência de um compartimento oculto.

 

Questionado, o motorista disse que desconhecia o conteúdo do carregamento, e afirmou ter recebido R$ 30 mil, para levar a capota do Norte de Mato Grosso até a divisa entre Tocantins e Maranhão.

 

Os policiais utilizaram uma serra elétrica para abrir o compartimento, onde encontraram 227 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 230 kg da droga.

 

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o carro e o entorpecente apreendidos.

 

Segundo a PM, a apreensão representa um prejuízo ao crime de R$ 8.186.000,00.