Segunda, 08 de Agosto de 2022 16:07
66 98150-5448
Geral Saúde

Mato Grosso tem terceiro caso suspeito de varíola dos macacos

aciente, que apresenta lesões na pele, voltou recentemente de viagem ao Rio de Janeiro.

03/08/2022 10h51
Por: Redação Fonte: Mídia News
Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Mídia News

 

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirmou que há um caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos) sendo investigado no Município. O registro de monitoramento foi iniciado na terça-feira (2). O suspeito é um homem de 45 anos.

 

A equipe da Saúde já coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias. 

 

Conforme a Pasta, o paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele já está em isolamento e permanecerá até o desaparecimento completo das lesões, que duram cerca de 2 a 3 semanas. 

 

O homem que está com suspeita da doença voltou de uma viagem do Rio de Janeiro há poucos dias.

 

Outros casos

 

A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá também investiga dois casos suspeitos de monkeypox, ou varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os dois casos em investigação são referentes a dois homens, de 29 e 34 anos, que passaram a ser monitorados na terça e quartas-feiras.

 

Conforme a Prefeitura, os dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Eles apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °