Ong que quer combater a evasão escolar está em busca de voluntários na região do Araguaia

As inscrições no projeto Tocando em Frente vão até o dia 10 de janeiro, saiba como se inscrever.

Ong que quer combater a evasão escolar está em busca de voluntários na região do Araguaia
Foto: Assessoria

Assessoria Tocando em Frente

 

O projeto Tocando em Frente, uma iniciativa reconhecida nacionalmente pelo Prêmio LED da Fundação Roberto Marinho e Rede Globo, está com processo seletivo aberto para jovens de 13 a 25 anos que desejam atuar na transformação da educação em escolas públicas no interior do Brasil. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro.

 

Criado para enfrentar os desafios educacionais no interior do país, o projeto oferece uma abordagem inovadora que alia as competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), gamificação e desenvolvimento socioemocional. O objetivo é combater a evasão escolar e promover o desenvolvimento infantil por meio de atividades que envolvem brincar, inspirar e celebrar talentos.

 

O currículo do Tocando em Frente tem a duração de 6 meses e inclui:

- Pesquisa e olimpíadas,
- Programação e robótica,
- Artes e jornalismo,
- Inglês e intercâmbio,
- Debates e simulações da ONU,
- Voluntariado.

 

Inspirar crianças com histórias de referência também é um dos pilares do projeto, mostrando exemplos positivos que as incentivem a sonhar e a acreditar no próprio potencial.

 

Com aproximadamente 2 milhões de jovens entre 11 e 19 anos fora da escola no Brasil, segundo dados da Unicef, o Tocando em Frente se consolida como uma resposta eficaz a esse cenário. Atualmente, o projeto conta com 100 voluntários de diversas regiões do país, parcerias com mais de 25 escolas públicas e já impactou 11.513 crianças, das quais 25% pertencem a comunidades quilombolas.

 

Vagas Disponíveis

 

O projeto está recrutando jovens para:
Cargos internos remotos, focados em operações, criação e manutenção de conteúdo.
Diretores regionais, responsáveis por levar o currículo presencialmente até as escolas de suas regiões.

 

Como Participar

 

Os interessados têm até o dia 10 de janeiro para se inscrever no processo seletivo. Essa é uma oportunidade única para jovens que desejam impactar positivamente a educação e construir um futuro mais inclusivo e esperançoso para crianças e adolescentes no Brasil.
 

Para mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com a equipe do Tocando em Frente ou através do link: https://linktr.ee/tocandoemfrenteorg