Professor de Direito da Unemat de Nova Xavantina é afastado sob suspeita de uso de diploma falsificado
O docente já havia sido condenado em 2018 por apresentar um diploma falso para atuar em outra instituição.

Por: Adailson Pereira
No dia 30 de outubro, alunos do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foram informados que o professor Antônio Balbino Neto, que lecionava a disciplina de Ética Profissional e Filosofia do Direito, usava um diploma falso para ocupar o cargo. A informação foi comunicada através de uma reunião virtual feita pelo coordenador do curso, Dr. Roberto Mesquita.
Com o resultado da descoberta criminosa, as disciplinas ministradas por Balbino Neto não serão validadas, o que deve adiar a formatura dos alunos para março de 2025. Vale ressaltar que além de dar alunas, o falso docente também orientava um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e participava de bancas de avaliação.
Em nota enviada ao portal de notícias Alô Xavantina, o reitor do campus, Vandoir Holtz, confirmou as suspeitas de falsificação e afirmou que medidas jurídicas estão em andamento. Balbino Neto já havia sido condenado em 2018 por apresentar diploma falso para atuar em outra instituição. O caso também afeta alunos do curso de Direito em Água Boa.
Leia a nota do reitor
Chegou até nós uma informação de que está pessoa estaria utilizando documentos falsificados para estar trabalhando como professor, iniciamos administrativamente alguns levantamentos verificando a situação através da reitoria da Unemat para tomar as providencias junto ao setor jurídico da instituição., Temos já a confirmação que alguns documentos utilizados pelo professor são falsificados e com relação aos cursos ministrados por ele à assessoria jurídica está vendo como será tratado está situação, o professor foi afastado preventivamente das funções docentes, o que temos de concreto até o presente momento é que ele apresentou documentos falsificados durante o processo seletivo.
(Com informações, Alô Xavantina)
Comentários (0)
Comentários do Facebook