Alunos de Campinápolis estão entre os vencedores da campanha idealizada pela Seduc que incentiva o uso de uniformes escolares

Produzido pelo Grêmio Estudantil da Escola Couto Magalhães, o vídeo retrata o uso de uniforme antes e depois da gestão Mauro Mendes. Outros alunos do Estado também venceram a campanha. Confira a lista dos vencedores no final da reportagem.

Alunos de Campinápolis estão entre os vencedores da campanha idealizada pela Seduc que incentiva o uso de uniformes escolares
Foto: Gardenya Barbosa

Por: Adailson Pereira c/ Assessoria Seduc MT

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta terça-feira (19), a lista dos 14 grupos de estudantes vencedores da campanha “#NossoTrajeÉAzul”. O evento foi lançado no dia 6 de março e, no dia 15, as inscrições foram encerradas, com a participação de grêmios estudantis de todas as escolas da rede estadual.

 

Com mais de 35 mil visualizações, o vídeo do grêmio estudantil da Escola Estadual Couto Magalhães, de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), foi um dos vencedores da campanha da Seduc, ficando em primeiro lugar na DRE de Barra do Garças.

 

 

 

Sob orientação da professora, Gardenya Barbosa, os estudantes Maria Eduarda Ribeiro Souza, Lorena Nunes Rosa, Beatriz Rodrigues Mendes, Yorrana Cardoso dos Anjos, Vitória Ferreira Costa e Elias da Silva Júnior, produziram um vídeo que retrata o antes e depois da gestão do governador, Mauro Mendes (União Brasil), sobre o uso dos uniformes escolares.

 

“Os próprios alunos tiveram a ideia de produzir o vídeo para falar sobre a importância do uso dos uniformes e sobre as outras vantagens que vai além dos uniformes, como os chromebooks, que eles podem usar na escola e levar para casa, e isso tem ajudado na melhoria da qualidade da educação”, explicou Gardenya Barbosa.

 

A professora ainda revelou que a ideia do roteiro partiu da aluna, Lorena Nunes Rosa.

 

A Campanha

 

O objetivo da campanha foi incentivar a comunidade estudantil a produzir conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso.

 

As 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) avaliaram os conteúdos produzidos nos vídeos que foram divulgados no Instagram pelos grêmios, e selecionaram, além das melhores produções, aquele que seguiram fielmente o que determinou o edital.

 

Os vídeos foram avaliados, também, com base em critérios como curtidas, criatividade e vitalização, sem que fugissem do tema proposto. Os estudantes puderam usar a imaginação, se valendo de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias. O tempo máximo de material editado e cada vídeo foi de um minuto. 

 

Outra exigência foi que o vídeo deveria ser produzido e editado pelos próprios estudantes, sem ajuda externa. Obrigatoriamente, teria que mencionar os perfis da @seduc.mt e do @govmatogrosso. Já a página de cada DRE da qual a escola concorrente fizesse parte deveria ser citada na publicação como colaborador.

 

As equipes vencedoras irão receber como prêmio 1 kindle e 9 headphones. O ganhador do kindle será definido por sorteio. Os demais membros receberão os headphones.

 

Confira os vídeos vencedores clicando abaixo:

Alta Floresta – Escola Estadual Nova Canaã
Barra do Garças – Escola Estadual Couto Magalhães
Cáceres – Escola Estadual Padre Tiago
Confresa – Escola Estadual 29 de Julho
Cuiabá – Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda
Diamantino – Escola Estadual Domingos Briante
Juína – Escola Estadual Rosmay Kara José
Pontes e Lacerda – Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan
Primavera do Leste – Escola Estadual Padre César Albisetti
Rondonópolis – Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes
Sinop – Escola Estadual Zeni Vieira
Tangará da Serra – Escola Estadual Sabino Ferreira Maia 
Várzea Grande – Escola Estadual Dunga Rodriguês