Geral

UFMT Realiza 1º Circuito de Palestras sobre Avicultura, Suinocultura e Piscicultura

O Núcleo de Estudos em Peixes, Aves e Suínos da UFMT promove evento online para discutir produção animal.

UFMT Realiza 1º Circuito de Palestras sobre Avicultura, Suinocultura e Piscicultura

O Núcleo de Estudos em Peixes, Aves e Suínos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizado no Campus de Sinop, realizará o 1º Circuito de Palestras sobre produção animal entre os dias 9 e 11 de novembro. O evento ocorrerá de forma online, sempre às 19h30 (horário de Brasília), com a finalidade de estreitar a relação entre a universidade e o setor produtivo, além de discutir temas atuais das cadeias de aves, suínos e peixes.

A programação está organizada por categorias de animais. No primeiro dia, 9 de novembro, as palestras abordarão a avicultura. Já no dia 10, o foco será a suinocultura, e o encerramento, em 11 de novembro, terá como tema a piscicultura. Cada noite contará com duas palestras que discutirão produção e saúde animal, bem-estar e nutrição.

O circuito é aberto ao público, especialmente para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Agrárias, além de profissionais que atuam ou têm interesse na produção animal. O evento visa reunir conhecimento científico, experiências práticas e desafios do mercado, contribuindo para a atualização técnica e formação dos participantes.

A participação de especialistas da indústria e pesquisadores de outras instituições é uma estratégia para fortalecer a conexão entre a academia e o setor produtivo. As discussões abordarão os desafios e estratégias da rotina profissional, demonstrando a aplicação prática do conhecimento científico.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online, cujo link está disponível na bio do Instagram do NEPAS.