Sindicato Rural de Campinápolis realiza 4ª Feira Pró-Genética
O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de julho.

Por: Adailson Pereira
O Sindicato Rural de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), por meio da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), realizou nos dias 26 e 27 de julho, a 4º Feira do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética). A edição aconteceu no Parque de Exposições Nazih Jamal.
Além da feira, o evento vai contou com seminários.
Presidente do Sindicato Rural de Campinápolis, Joaquim Júnior, agradeceu as pessoas presentes no evento.
“Agradeço aos produtores que vieram aqui e compraram os nossos touros. Agradeço a todos do sindicato que trabalham para realizar um evento desse. E graças a Deus, foi um sucesso”, disse o presidente.
Parceiro do sindicato, o Senar Mato Grosso, esteve presente em mais uma feira.
Supervisor regional do órgão, Rodrigo Nalon ressaltou o papel da instituição no evento.
“Estamos aqui presente no evento para falar das nossas ações do Senar e do Sistema Famato, estamos aqui como patrocinadores apoiando o Sindicato Rural, fortalecendo essa parceria e trazendo benefícios aos produtores que desejam realizar melhorias genéticas”, destacou Nalon.
Médico Veterinário, Anderson Cambaúva apresentou na feira, gados Gir Leiteiro e Girolando. “uma feira que já é sucesso em nosso município, tanto na valorização do rebanho do nosso município, quanto na venda dos animais para fazer um melhoramento genético”.
Supervisora da ABCZ, Rayanne Cordeiro, revelou que a feira colocou no mercado, animais como ferramenta de melhoramento genético.
Sobre a Feira
Serão ofertados touros de puros de origem (PO), com Registro Genealógico Garantido (RGD) inspecionado pela ABCZ, com exame andrológico positivo, animais com idade máxima 42 meses e testes negativos para brucelose e tuberculose.
O objetivo do programa Pró-Genética é contribuir para o aumento da produção de carne e leite de origem bovina no estado de Mato Grosso e no país, especialmente as destinadas pequenas e médias propriedades rurais, permitindo o aumento de renda.
Os animais comercializados são considerados touros melhorados. A feira entrega aos produtores locais e regionais a oportunidade de adquirir animais de qualidade.
A feira também visa atender pequenos e médios produtores para aquisição de reprodutores de alto valor genético, em condições especiais de financiamento.
Realizada pela ABCZ e Sindicato Rural de Campinápolis, a feira tem como parceiros o Governo de Mato Grosso, Acrimat, Senar, Empaer MT e Sistema Famato.
Comentários (0)
Comentários do Facebook