Sobe para 5 o número de presos suspeitos de elo com ataque ao ex-prefeito de Confresa
A Polícia Civil está realizando buscas pelo mandante do crime, apontado como chefe de uma facção no município.

RDNews
Outros dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos, nessa quarta-feira (16), em Confresa (MT), suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito da cidade, Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime ocorreu na terça-feira (15), no consultório da vítima, em um hospital do município.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, cinco suspeitos, sendo quatro homens e uma mulher, foram presos até o momento, sendo que todos integram a mesma organização criminosa. O mandante do crime, apontado como chefe da facção em Confresa, está foragido.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, as investigações apontam que a mulher, de 21 anos, comprou a motocicleta usada no crime. Ela supostamente é companheira de um dos suspeitos, de 19 anos, que teria sido o responsável por ceder a motocicleta à dupla executora do latrocínio e também dado apoio logístico.
Esse suspeito, acompanhado de outro de 18 anos, teria ficado em uma motocicleta próximo ao local do crime, monitorando e dando cobertura para caso a dupla executora precisasse de algum apoio.
Já os executores seriam dois jovens de 18 anos. Um deles teria sido o responsável por pilotar a motocicleta e o outro, autor do disparo contra o médico, que segue internado no Hospital Municipal de Confresa. O suspeito que apertou o gatilho estava com o celular roubado da recepcionista e confessou ter sido o responsável pelo tiro.
Além dos cinco envolvidos, um adolescente de 15 anos foi encaminhado para a Delegacia de Confresa, nessa quarta-feira (16), pois a motocicleta utilizada no crime foi encontrada na residência em que ele estava. Porém, como não foi possível comprovar sua participação no latrocínio, ele foi ouvido e liberado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook