Em visita, Lula deve lançar pavimentação de 100 km da BR-158, no Norte Araguaia

Presidente também deve tratar da criação da Universidade Federal do Araguaia (UFAR).

Em visita, Lula deve lançar pavimentação de 100 km da BR-158, no Norte Araguaia
Foto: Reprodução

Semana 7

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT), deputado Valdir Barranco, anunciou em recente data que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está organizando uma visita ao Estado no próximo mês de abril.

 

Barranco deu ênfase para esta ocasião da visita de Lula ao Araguaia para o lançamento de obras estruturais do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como de outras e ações do Governo Federal.

 

Conforme anunciou, o presidente Lula deve lançar cerca de 100 km de pavimentação da BR 158 (no Contorno Leste, de 190 km que circunda a reserva xavante a Marãiwatsédé, quando anuncia também a conclusão do licenciamento da BR 242, inclusive superando a questão do componente indígena.

 

Em sua passagem por Barra do Garças, segundo o deputado, o presidente Lula deve tratar da criação da já esperada Universidade Federal do Araguaia (UFAR).

 

Do ponto de vista político Barranco enfatiza que a presença de Lula no Estado fortalecerá candidatos às eleições municipais e alianças de seu partido. Neste início de março o deputado vai a Brasília de onde espera sair com uma definição de data da eventual visita de Lula, que será a segundo a Mato Grosso no curso deste seu terceiro mandato. (A primeira ocorreu ano passado em Rondonópolis onde entregou 1440 residências do programa Minha Casa Minha Vida, em há um ano, dia 3 de março).

 

Oportuno dizer que Lula deve aproveitar o momento desta sua visita para se aproximar de eleitores e derrubar sua porcentagem de rejeição do Estado. Uma recente pesquisa realizada pelo IPRI (ex-Instituto FSB) e divulgada pelo jornal O Globo, indica que 15% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente, enquanto a taxa de desaprovação caiu 6%.