Operação Migalhas apreende defensivos agrícolas ilegais em Água Boa
Ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Inteligência combate o comércio de produtos contrabandeados no Médio Araguaia.
Por: Adailson Pereira c/ Liberdade FM
Uma operação conjunta realizada na noite desta sexta-feira (06) resultou na apreensão de defensivos agrícolas de origem ilícita no município de Água Boa. A ação, denominada Operação Migalhas, foi desencadeada de forma integrada pela Polícia Federal, pelo Grupo RAIO do 13º Comando Regional da Polícia Militar e pela Agência Regional de Inteligência do CR 13.
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação teve início por volta das 19h e teve como principal objetivo combater o comércio e a circulação de produtos agrícolas ilegais na região do Médio Araguaia. Durante as diligências, as equipes localizaram e apreenderam uma quantidade de defensivos agrícolas possivelmente oriundos do Paraguai, sem a devida documentação fiscal e sem autorização para comercialização no território nacional.
As autoridades destacam que a utilização e a venda de defensivos contrabandeados representam sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e à produção agrícola regular, além de configurarem crime contra a ordem econômica. Por esse motivo, ações integradas como a Operação Migalhas são consideradas estratégicas no enfrentamento desse tipo de ilícito.
Participaram da operação equipes da Polícia Federal, do Grupo RAIO da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar e agentes da Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforçou que seguirá atuando de forma integrada com as demais forças de segurança, intensificando operações na região com o objetivo de coibir crimes, fortalecer a fiscalização e garantir a proteção da sociedade.

















Comentários (0)
Comentários do Facebook